PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GRANDES NOMES DA MPB VI


MARISA MONTE


Maria de Azevedo Monte nasceu no Rio de Janeiro, no dia primeiro de julho de 1967. Estudou piano e canto na infância, participando, na adolescência, de um musical dirigiu por Miguel Falabella. Passou uma temporada em Roma, perto dos 20 anos, tendo continuado seus estudos musicais a passado a se apresentar em bares e casas noturnas acompanhada de amigos. Foi “descoberta” por Nélson Mota, que produziu seu primeiro espetáculo, no Brasil e a tornou conhecida. Passou a fazer shows e foi formando uma pequena legião de fãs. Quando lançou seu primeiro disco, em 1988, já era uma cantora conhecida no Brasil.

Além de cantora, Maria Monte também é compositora e produtora. Em 2008, fez até uma incursão pelo cinema, produzindo o documentário “O Mistério do Samba”, retratando o cotidiano da Velha Guarda da Portela, um grupo de sambistas cariocas. Eclética, com uma belíssima voz, a artista já ganhou vários prêmios, sendo respeitada pela crítica e tendo um público numeroso da classe média pra cima.

Nesses mais de 20 anos de carreira, lançou vários discos elogiados pela crítica especializada e emplacou vários sucessos até mesmo no rádio, principalmente quando as músicas fizeram parte da trilha sonora de novelas e produções globais, a exemplo de “Bem que se quis” (O Salvador da Pátria), “Dança da Solidão” (Quatro por Quatro) e “Rosa” (Desejo Proibido).

Mesmo distanciada da mídia, dificilmente aparecendo na televisão, Marisa Monte se tornou cult, no Brasil e também no exterior, vendendo mais de 10 milhões de discos no mundo, metade no seu país de origem. Entre suas canções mais conhecidas estão a já citada “O Bem que se quis”, “Amor I Love You”, “Já Sei Namorar”, “Velha Infância” e “Não é Proibido”.

Marisa Monte, com certeza, merece figurar na relação dos grandes nomes da música popular brasileira de todos os tempos. (Fonte de consultas: enciclopédia do google).

**Clicando no nome de Marisa Monte, acima, em letras maiúsculas, você acessa um vídeo de "Dança da Desilusão", que ela canta em parceria com Paulinho da Viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA