PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTÁTUA COMO ATRATIVO TURÍSTICO

Ronaldo César fez há dias uma enquete interessante: se a população de Garanhuns concorda ou não com a construção de uma estátua em homenagem ao presidente Lula. A disputa foi apertada, mas o não venceu porque os moradores da cidade consideraram a medida inoportuna, em ano de eleição. Acredito, no entanto, que os que fazem a administração municipal, poderiam selecionar grandes vultos do município, como Dominguinhos, Monsenhor Adelmar, Dom Expedito, Toinho Alves (Quinteto Violado), Luís Jardim, Cristina Tavares e Luiz Inácio Lula da Silva e erguer para cada um deles um monumento num determinado lugar da cidade. As obras obrigatoriamente seriam feitas por artistas de renome, reconhecidas tanto por representarem esses personagens importantes como pelo seu valor artístico. Certamente fariam uma homenagem justa a pessoas que tiveram passagem marcante pela cidade e pelo país, servindo também como atrativo turístico. Como não seria homenageado só o presidente, ninguém teria como acusar a proposta de populista ou eleitoreira. A Fundarpe, o Ministério da Cultura ou do Turismo poderiam ser paceiros da Prefeitura na concretização de um projeto como esse. (A estátua do sanfoneiro acima, à esquerda, está numa praça de Caruaru, aqui pertinho. Imagine o Pau Pombo, o Parque Euclides Dourado, o Espaço Cultural Luiz Jardim, a Avenida Rui Barbosa (nas proximidades do Hotel Tavares Correia e outros locais da cidade com monumentos desse tipo aos que fizeram história a partir de Garanhuns).

2 comentários:

  1. Oi Roberto, legal a idéia. Garanhuns precisa de mais atrativos. Fui encarregado de convidar toda imprensa para uma coletiva com o Diretor Regional da OAB que estará aqui para a posse da Diretoria subsecção Garanhuns qua acontecerá nesta quinta 28 no Garanhuns Palace Hotel às 18h30min.Como jornalista e blogueiro, sua presença será importante.

    ResponderExcluir
  2. É uma idéia interessante.
    Outro dia estive em Domingos Martins -ES, cidade bem pequena, porém muito linda, e em VISTA LINDA tinha uma estatua da Velha da Praça (personagem da Praça é Nossa), onde todos iam para tirar uma foto junto, inclusive eu.
    Portanto, fica bonito e atrai turistas.
    E que o nosso povo comece a valorizar os nossos talentos.
    Garanhuns, é uma cidade bela, mas estamos tão acostumados com a paisagem que não enxergamos mais. É bom de vez em quando, mudarmos o caminho, só assim percebemos o quanto temos que apreciar.
    um abraço.

    Ilda Maria

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA