PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROBERTO: O LIVRO PROIBIDO E O ESPECIAL


Roberto Carlos estreou como cantor aos 9 anos de idade, na rádio de Cachoeiro de Itapemirim, sua terra natal. Inicialmente ele queria ser médico, mas a própria mãe, dona Laura, incentivou a carreira de artista e deu uma força para o filho se apresentar na emissora da cidade. O ano: 1950. O Brasil perdeu a Copa do Mundo em julho, com o Maracanã lotado, e em outubro se ouviu pela primeira vez no rádio a voz do artista mais bem sucedido do país até hoje. Paulo César de Araújo, historiador, registra esse fato no seu livro, "Roberto Carlos em Detalhes", censurado por vontade de sua majestade e determinação da justiça. O fato é que levando em conta esse fato, o autor de "Namoradinha de Um Amigo Meu" completa 60 anos de vida artística no próximo ano e os 50 tão badalados em 2009 não levaram em conta essa primeira apresentação e muitas outras da criança e adolescente com vocação para cantor.

---------------------------
O ESPECIAL DA GLOBO
---------------------------
Fechando as comemorações de 50 anos de vida artística, Roberto Carlos faz hoje mais um especial de fim de ano na Rede Globo. Cantará Emoções, É Preciso Saber Viver, Como é Grande Meu Amor Por Você, Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo e mais e mais 15 músicas do seu já conhecidíssimo repertório. Como convidados, a cantora Ana Carolina, o romântico Daniel, com sua cara de bom moço, a banda de forró estilizado Calcinha Preta e a atriz Dira Paes (a mãe de Zezé de Camargo e Luciano em "Dois Filhos de Francisco" e a Norminha de "Caminho das Índias"). Roberto completa 69 anos de idade no dia 19 de abril de 2010 e é o campeão de vendas de disco do país, com 120 milhões de cópias originais comercializadas do início da carreira até hoje.

(A foto acima, com Roberto Carlos e a atriz Dira Paes, está publicada no JC Online de hoje. O texto é do titular do blog, a partir de informações da biografia não autorizada do rei e do Jornal do Commercio, além do que o próprio jornalista conhece da vida e obra do cantor e compositor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA