PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GRANDES NOMES DA MPB II


Clicando no nome da artista, no início do texto, você ouve um dos grandes sucessos da cantora natural de Salvador

SIMONE BITTENCOURT DE OLIVEIRA, ou simplesmente Simone, começou a despontar no início da década de 70, tendo gravado seu primeiro disco para o grande público em 73. Nos primeiros trabalhos, músicas de Ivan Lins, Lô Borges, Chico Buarque, João Bosco, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Roberto Carlos e outros compositores já consagrados da MPB. O sucesso mesmo veio a partir de 1977, quando gravou o disco “Face a Face”, que incluía a canção “Jura Secreta”, de Sueli Costa, compositora também da música título do LP.


Antes de se tornar cantora, Simone foi jogadora de basquete e estudou educação física. Chegou a ser colega dos jogadores Emerson e Pelé, quando morou em Santos. A artista nasceu em 1949, na Bahia, e só aos 17 anos emigrou para São Paulo, inicialmente se fixando em São Caetano do Sul. Depois passou uma temporada na cidade que consagrou o rei do futebol brasileiro, se mudou para a capital e quando começou a cantar não parou mais. Ao lado de Maria Betânia, Gal Costa, Zizi Possi, Joana, Rita Lee e Alcione está entre as grandes cantoras surgidas nos anos 60 e 70.


Com um repertório impecável esses anos todos, boa voz, grande intérprete e uma forte presença no palco, Simone Bittencourt já escreveu com letras maísculas seu nome na Música Popular Brasileira.


(Estamos escrevendo uma série com grandes nomes de compositores, cantores e intérpretes da Música Popular Brasileira de todos os tempos. O primeiro nome da relação foi Nélson Gonçalves, que você pode acessar em nossos arquivos).






.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA