SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sábado, 28 de novembro de 2009

SOBRE PAULO COELHO



O internacional Paulo Coelho

Recomendo aos leitores do blog uma "espiada" no texto de Geneton Moraes Neto sobre o escritor Paulo Coelho. Interessante é dar uma conferida também nos comentários. Ate cometi a ousadia de também dar um pitaco. O autor de "Brida" e outros livros que venderam milhões de exemplares no mundo inteiro pode ser melhor compreendido a partir da obra do jornalista Fernando Morais, que escreveu uma biografia intitulada "O Mago". Excelente. Se você não tem paciência para as lições de auto-ajuda do ex-parceiro de Raul Seixas, precisa conhecer o livro de Morais.


RECEITA CONTRA A VIOLÊNCIA

O texto abaixo está no blog de Inaldo Sampaio, que também faz parte da minha relação de favoritos:


"O bairro de Santo Amaro, no Recife, é um exemplo palpável de que políticas sociais ajudam a combater a violência. O índice de homicídios naquele bairro, que era um dos mais violentos da capital pernambucana, caiu cerca de 70% depois que foi levado para lá o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania).

Outro exemplo é o município de São Carlos, no interior de São Paulo, considerado pelo Ministério da Justiça como o mais seguro do Brasil.

Lá, o poder público retirou as crianças das ruas e, segundo pesquisa do Ministério da Justiça, crianças e adolescentes têm programas de educação complementar, praticam esportes e freqüentam cursos profissionalizantes.

De acordo com a Polícia Militar, antes de 2001, a média era de 15 homicídios por ano envolvendo crianças e adolescentes. Em 2007 e 2008 houve apenas 01 homicídio por ano. E neste ano de 2009 ainda não foi registrado nenhum caso".

Inaldo revela ainda que em Pernambuco os dois municípios onde crianças e adolescências correm mais riscos de sofrer um homicídio são Cabo e Jaboatão. No Brasil, o campeão do grupo de risco é Itabuna, na Bahia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário