PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO DE GARANHUNS É CONVIDADO PARA ESTREIA DE "LULA, O FILHO DO BRASIL"

Esta cena do filme "Lula, O Filho do Brasil", foi rodada na zona rural de Capoeiras. Mas os jornalistas de Recife e São Paulo, insistem que foi em Caetés. Para eles, as duas cidades e Garanhuns, é tudo uma coisa só. E também chamam o Agreste de Sertão, porque não sabem a diferença de um pé de mandacaru para um de mandioca.


Grandes jornais do País, inclusive o nosso querido JC, deram amplo espaço, neste último final de semana, a estreia do filme "Lula, O Filho do Brasil", que já rendeu várias notas e matérias neste blog. O longa irá passar numa sessão especial, no próximo dia 19, no Centro de Convenções de Pernambuco e 2.400 personalidades estão convidadas. Dentre elas, o presidente Luiz Inácio, o governador Eduardo Campos, os prefeitos João Costa (Recife), Luiz Carlos Oliveira (Garanhuns) e Aécio Noronha (Caetés).

O filme irá estrear em janeiro em 500 salas de cinema do Brasil, o maior feito das produções nacionais até agora. O Cine Eldorado, em Garanhuns, está entre esses quinhentos que exibirão o longa metragem. O produtor de "Lula, O Filho do Brasil", Luiz Carlos Barreto, pai do diretor Fábio Barreto acredita que as marcas de "Dona Flor e Seus Dois Maridos (direção de Bruno Barreto e irmão de Fábio), que arrecadou mais de 10 milhões de reais, poderão ser superadas.

"Lula" conta a história do hoje presidente da República focalizando muito na figura de sua mãe, a dona Lindu. A história começa com o nascimento de Luiz Inácio e termina com a morte da mulher forte e guerreira que o pôs no mundo, criou e educou. Não tem dinheiro do governo no filme e os R$ 16 milhões investidos deverão ser recuperados com a bilheteria no Brasil e exterior, DVDs e patrocínios da iniciativa privada.

As primeiras cenas do filme foram feitas no Sítio Brabos, em Capoeiras, com figurantes daquele município. Depois as locações foram feitas em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA