SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 29 de novembro de 2009

LEITOR EM JOÃO PESSOA

Nos últimos dias tenho recebido diversas mensagens e e-mais de cidades diferentes do País, como São Paulo, Brasília, Recife, Garanhuns mesmo e agora me chega essa simpática mensagem pela net do monsenhor Virgílio, de João Pessoa, que está nos acompanhando pela Rede Mundial de Computadores. A ele, que não conheço pessoalmente, um grande abraço. Abaixo o e-mail do religioso, na íntegra:

Caro Roberto Almeida,
Eu sou padre aqui em João Pessoa. Fui seminarista da Diocese de Garanhuns. Quando terminei o mestrado em Teologia em São Paulo, Dom Tiago me cedeu Arquidiocese da Paraíba, para poder continuar a atividade acadêmica. Assim não fui ordenado, como meus amigos oriundos da Diocese de Pesqueira, Pe. Aldo e Pe. Carlos André, para a Diocese de Garanhuns.
Contemplando estes 17 anos em João Pessoa, vejo que me tornei muito paraibano. Vivo em uma bela e acolhedô-la cidade. Mas não esqueço minhas raízes (nasci em Pesqueira, fui criado em Buíque e Arcoverde), além de ter tido um forte contato com a Igreja de Garanhuns. A minha alma continua Pernambucana. Leio diariamente o Jc, mas sinto falta de notícias locais. Em Garanhuns encontrei A rádio Sete Colinas, onde poderia ter notícias da Região. Muitas vezes acessei o jornal na Internet. Depois o Jornal não aparaceu mais disponível. Descobri, de repente, este Blog, que acesso quase todos os dias. Quero assinar o Jornal Sete Colinas (como fazer?) e continuarei a acessar o seu Blog.
Não lhe conheço, nem sabia destes seus dramas. Mas fico feliz em ver você dando a volta por cima. Estamos iniciando o "Tempo do Advento", quando nos preparamos para acolher Aquele que pode sanar todas as nossas carências: O Cristo Salvador.
Quero ficar ligado a Garanhuns e você, através do seu trabalho, possibilita a muita gente, como eu, a mesmo distante ter notícias desta bela e acolhedora região de Pernambuco.
Um fraterno abraço,

Mons. Virgilio Bezerra de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário