PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A IDEOLOGIA DE UMA REVISTA

A Revista Veja ataca de novo. Ideológica até o fim da medula (e tem?) a publicação da Editora Abril é tucana por excelência e anti-Lula por convicação. Na última edição, que chegou às bancas neste final de semana, investe pesado contra o filme de Fábio Barreto que conta parte da vida do presidente da República. Como o longa metragem não recebeu dinheiro público, Veja diz que foi financiado com o dinheiro de empresas vinculadas ao Governo. Inclui até a todo poderosa Volkswagen na relação, como se uma multinacional desse porte precisasse estar paparicando o PT para vender seus carros. Não se salva nada do filme, segundo a reportagem: *é um melodrama, fizeram um Lula perfeito comparando-o a Jesus. Ao mesmo tempo que faz o paralelo entre o petista e o Messias, a Veja vê semelhanças entre o presidente do Brasil e o ditador fascista Mussolini. O pior é que o texto é bem feito, com toda pinta de bom jornalismo. Mas é ideologia pura, porque o filme preocupa e no final das contas eles ainda morrem de medo que Luiz Inácio tenha forças para fazer seu sucessor. Não morro de amores por Dilma e tenho minhas críticas à gestão do Governo Federal, porém não posso deixar de mostrar minha capacidade de indignação diante dessa prática absurda do jornalismo de direita a serviço da elite mais atrasada. Querem mais uma, ou duas: a reportagem cita Garanhuns como um lugar do Sertão e afirma que por aqui não faz frio. Que tal convidarmos a reportagem para vir aqui no mês de julho? (Na ilustração uma das muitas edições de Veja tentando acabar com Lula).

3 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário.

    Pena que tópicos de qualidade como esse são lampejos de qualidade.

    Gustavo Costa

    ResponderExcluir
  2. Roberto, é muito duro para algumas pessoas aceitarem que um simples homem sem estudo e vindo de Pernambuco tenha feito muito mais do que vários intelctuais, mais o melhor disso, é que, quanto mais falam dele mais ele cresce em popularidade.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, parabéns pelo seu comentário. Aproveito para fazer uma sugestão. Manda teu currículo pra VEJA, aposto que vai conseguir uma vaguinha por lá. Você também é muito bom em fazer picaretagem no jornalismo. Quando chegar por lá, escreve as tuas críticas baratas como você faz com a prefeitura de Caetés!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA