PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VAQUEJADA E CACHAÇA

Meu filho adolescente pediu uma grana para assistir ao show da banda "Forró do Muído", a nova sensação dos grupos de música estilizada. Vou procurar atendê-lo, afinal de contas não passa pela minha cabeça impor a ele meus gostos musicais. Na idade dele também eu gostava de tanta coisinha ruim. A gente vai ficando mais exigente, seletivo, com o tempo. Sem precisar envelhecer a cuca e ficar chato.
Agora, esse show meu meninão informou que era na vaquejada. Vai ter uma aqui em Garanhuns, neste final de semana, não sei ainda onde é. Gosto de muitas coisas: livros, música, teatro, poesia, repentes, cinema, praia, violão, violinos, violão, uma cerveja nesse tempo quente, um bom vinho, pessoas, mulheres, rádio, internet, troca de idéias, nadar, fazer amor... Chega!
Só não peçam para que eu goste de vaquejada. É de mim. Não vejo graça nos caras montando nos cavalos para derrubar o coitado do boi. Tem terra, poeira, gente grosseira, bêbados, barulho e principalmente cachaça. Peço perdão aos que gostam. Eu, se tivesse da sair de casa neste final de semana, iria à Fazenda Macuca. O ar que se respira por lá, sem dúvida nenhuma, é mais puro do que esse da vaquejada. E não quero ser moído por forró de qualquer tipo.

3 comentários:

  1. Também não vejo graça nessa história de vaquejada.
    Acho uma barbaridade com o animal, isso sim.
    Violência. E aí vem bebida e música ruim.
    Mas, enfim, tem quem goste.
    Roberto, obrigada por ter comentado lá em meu blog.
    Eu posto generalidades, alguma coisa minha, de vez em quando, mas, o que mais gosto é de falar sobre o Recife e Pernambuco. A maioria das vezes, apenas publico escritos de outros autores que não eu.
    E o seu Blog está de PARABÉNS! Também diz de você, de Pernambuco e, principalmente, de GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  2. vaquejada é uma das coisas que mais gosto pois eu quanda saiu atras de um boi só paro quando coloco ele no chão. vaquejada é minha paixão é meu esporte preferido se eu podesse estava em todas as vaquejadas do brasil dia apos dia valeu........

    ResponderExcluir
  3. "Tem terra, poeira, gente grosseira, bêbados, barulho e principalmente cachaça."

    Pois, este o tipo de evento que francamente, nos dias de hoje, eu dou muito valor! HAHAHA! Valeu o boi!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA