PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A POLÍTICA EM GARANHUNS

O vereador Sivaldo Albino (PPS) já informou a alguns aliados que será candidato a deputado estadual em 2010. Fará dobradinha com o federal Raul Jungman, do mesmo partido. Caso o parlamentar prossiga com este projeto e Aurora não saia candidata, ele tem condições de crescer na campanha, passando a ser uma opção local para quem não quer votar em Izaías ou Zé da Luz. É importante que o candidato tenha um mínimo de recursos e faça uma campanha bem feita. Tanto sabendo ocupar as ruas como fazendo um trabalho de mídia na direção correta. As enquetes feitas ultimamente na cidade mostram que Sivaldo tem um bom potencial, enquanto Zé da Luz, mesmo com a boa votação obtida na eleição para prefeito parece enfrentar uma certa rejeição. Se o pós-socialista viabilizar sua candidatura e conseguir entre oito e dez mil fotos, passa a ser uma forte alternativa para prefeito em 2012, com o discurso da mudança. Por enquanto, pelo que se vê, Izaías Régis ainda reúne as condições de ser o mais votado no município. A dobradinha com Humberto Costa, no entanto, pode ser uma faca de dois gumes. A não ser que Armando Monteiro, candidato ao senado, continue dando o mesmo suporte financeiro ao petebista. Zé da Luz tem uma boa candidata a federal, Ana Arraes, porém se repetir os erros da campanha passada não terá nem metade dos votos de 2008. É preciso distinguir- e muito - a forma de fazer política em Caetés e em Garanhuns. O fato é que na terrinha já se pode no próximo ano ensaiar um discurso mudancista, para em 2012 tentar realmente uma "pequena revolução" entre as sete colinas. (Na foto, embora pequena, dá para identificar o pastor Edson Dantas, o deputado Raul Jungman e o vereador Sivaldo Albino).

4 comentários:

  1. Esse é um dos maiores problemas da política brasileira.
    O cidadão se elege vereador pensando logo em ser Deputado, que jogo de interesse.
    É natural que tenhamos ambição na vida, principalmente os vereadores, que não satisfeitos com o mandato popular que o povo lhe deu, já almejam ser deputado.
    Isso é comum em quem faz política pouco compromissada com o povo e sim voltada para seus interesses pessoais.
    A mesma crítica eu faço para um deputado estadual que quer ser Federal, sem ter mostrado um trabalho que o credencie para isso.
    Onde o povo fica nessa história?
    Desconfio de um político que recebe apoio de Raul Jugman.
    Desconfio de qualquer um se aproxime ao PPS.
    Com esse padrinho político, que faz campanha contra Lula e que nunca fez nada por Garanhuns, eu passo longe dessa corrente política.
    O vereador precisa se aliar a políticos que trabalhem por Garanhuns e não de políticos que se utilizem de Garanhuns durante a eleição.
    O vereador até que recebeu um texto simpático seu, mas não dá para acreditar nesses vereadores movidos a interesses.
    Fernando Santos

    ResponderExcluir
  2. Esse sim é um ignorante político de não saber a trajetória do Srº Raul Junngman já foi Ministro e trouxe para Garanhuns Forum da Justiça Federal na Vila Lacerdópolis, A inclusão digital do colégio Diocesano de Garanhuns, conseguiu recursos para calçamento de ruas na Cohab I e Heliópolis,toda aquela área por trás do antigo Colégio Meridional como também a entrada da Vila do Quartel conseguindo a liberação frente ao DER para que o Vereador Sivaldo Albino junto com o senhor Adelmo do posto São Mateus hoje é Deputado Federal e não Estadual.

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo com o depoimento, pois estou acompanhando a tragetória desse jovem político, sentindo uma grande simpatia pela sua coragem de sozinho enfrentar todos que realmente não tem enteresse nenhum com Garanhuns. Por isso acredito em sua candidatura a Deputado Estadual por ser um político sério, honesto e com serviços prestados a população de Garanhuns. A sua candidatura começa a encomodar muita gente.

    ResponderExcluir
  4. Sivaldo Albino vai ter coragem de ir as rádios e falar mal do Presidente Lula que tem uma aprovação de mais de 90% em todo o Nordeste? ou vai ficar caladinho para não ficar mal na fita?, digo isto por que o parceiro dele "Raul Jungman" em cada 10 palavras, as 10 são contra o nosso Presidente. Vereador, se o senhor não falar mal de Lula o senhor Raul Jungman não vai ficar satisfeito!
    A cobra vai fumar.
    Suellen

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA