PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA

A leitora Suellen fez uma interpretação equivocada das notas postadas neste blog na sexta-feira. Eu citei o blog do Jeitoso, mas não reproduzi a fotografia que ele colocou de uma pessoa fazendo exame de próstata com o toque retal. Além disso, resolvi fazer revelações sobre o estado de saúde de Luiz Carlos de Oliveira porque percebi que estavam até duvidando da doença do homem. Agi, assim, com seriedade e responsabilidade, informando com base em depoimentos de uma pessoa da família e de um secretário municipal. Claramente tomei posição favorável ao cidadão Luiz Carlos. Falei até de mim, da doença porque passei (coisa que não gosto muito) para mostrar que só sentindo na pele para ter a consciência desse sofrimento que atinge toda a família. Acho que a discussão política pode esperar, neste momento o mais importante é o respeito a pessoa humana. Essa foi a minha posição, reiterada com todas as letras na nota abaixo. Quanto ao fato do blog assinado por pseudônimo ser considerado pouco sério pela leitora, essa é uma posição sua, que respeito. Discordei do Cientista quanto a esse caso e passei informações que ele parecia desconhecer. No dia-a-dia do blog sempre encontrei coisas interessantes, inteligentes, tanto na parte de comentários, quanto nas lembranças da cidade e mesmo nas poesias citadas. É preciso muita atenção quando se lê as coisas para que a interpretação não seja equivocada.
Quanto ao outro comentário, assinado por Fernando Santos, esclareço que apenas reproduzi uma pequena nota de Ronaldo César e outra do já citado Jeitoso Cientista. A minha opinião, neste caso, não foi expressa. O leitor lê um, depois o outro, vê a foto também reproduzida e tira as conclusões que quiser. Não sou pago por Izaías para elogiá-lo nem para criticá-lo. Agora, como homem público, ele necessariamente está sujeito a críticas. Aliás, nesse blog, só lembro de tê-lo elogiado, quando aplaudi a realização do Festival da Jovem Guarda. Infelizmente, parece que tem gente querendo ser mais realista do que o rei. Acho que o petebista é um deputado inteligente, preparado - inclusive para a crítica - e saberá se defender quando for atacado. Ele não precisa de áulicos para isso.

2 comentários:

  1. Quem gosta de ler blogs como eu, precisa primeiramente diferenciar uma matéria jornalística vinculada por uma empresa de comunicação do que é escrito nesses diários pessoais.
    O que se escreve em um blog não é matéria jornalística. É uma espécie de diário eletrônico, onde escrevemos o que queremos, em fim, nossas opiniões, sentimentos e interesses, com o diferencial de expor publicamente o que pensamos sobre algo.
    É uma página de Orkut com outro formato
    Para os amigos que lêem o que escrevo, um blog nada mais é que o seu diário colado no mural do trabalho, em uma praça, na parede da igreja, em fim, em um local público onde as pessoas teriam acesso sem dificuldade, à diferença é que estar na grande rede o alcance dos seus pensamentos é incalculável. Esse é o diferencial da internet, a ausência de fronteiras para o pensamento humano.
    Ou seja, não devemos cobrar dos blogueiros uma atitude igual à de um jornalista que eles não a terão. Os motivos para isso são vários. Acho que esse foi o equívoco da amiga
    Em minha opinião, alguns conseguem se aproximar de um padrão jornalístico, mas isso não é comum no mundo dos blogs.
    Todo mundo que ler um blog, inclusive eu, tem que tomar cuidado para não tomar como verdade a opinião do outro.
    A forma como os blogueiros de Garanhuns tratam o momento vivido pelo prefeito é de causar espanto e revolta. Seja com uso de uma situação pessoal para ridicularizar o ser humano, seja com o objetivo de ganhar ibope em seus blogs.
    Qual a autoridade que outra pessoa tem, independente da profissão e do meio utilizado, para expor a intimidade do outro, motivado pela percepção pessoal “que estavam duvidando da doença do homem?
    Fazendo uma comparação direta com a saúde de Dilma, a candidata de LULA a presidência, é como se o grupo Abril que tem uma posição política contra o presidente, expusesse o Linfoma da ministra em uma matéria de capa da revista VEJA.
    Até eles que fazem campanha declarada a favor de José Serra, evitou tocar no assunto. Já os blogueiros da nossa não tiveram a mesma preocupação e passaram por cima disso tudo até se solidarizando..
    Acredito que você escreveu baseado em depoimento de familiares e amigos. Não acho que você inventou nada, mas daí publicar, concordo integralmente com a amiga. Foi um excesso imperdoável.
    Mas se a família não se incomodou, fazer o quê? Pelo menos fica o registro da minha indignação e o meu desejo melhoras ao prefeito.
    Tem um aspecto do seu comentário me chamou atenção e gostaria de pontuá-lo.
    “No dia-a-dia do blog sempre encontrei coisas interessantes, inteligentes, tanto na parte de comentários, quanto nas lembranças da cidade e mesmo nas poesias citadas. É preciso muita atenção quando se lê as coisas para que a interpretação não seja equivocada.”
    Para quem lê com mais atenção como você orienta, seu comentário soa de forma presunçosa e objetiva de desqualificar o que a amiga escreveu. Segui sua orientação: li e reli com a máxima atenção e não consigo interpretar de outra maneira, em sua opinião, o comentário da Suellen não se enquadra nas categorias interessante e inteligente. Afinal você orienta a ler os textos com mais atenção para evitar uma interpretação equivocada do que você escreve, mas onde está a obrigação do blogueiro em ser claro na escrita? O cuidado tem que ser só de quem ler e não de quem escreve. É essa sua opinião?
    Se for, que soberba.
    Outro aspecto que percebo dos blogueiros dessa cidade é a proximidade com a política.
    Mas isso é assunto para outro comentário.
    Blog é uma opinião pessoal, espero que goste da minha.
    FERNANDO SANTOS

    ResponderExcluir
  2. Roberto,PARABÉNS!!!!!

    Por mais uma conquista na sua vida, apesar de está um pouco distante,mas,sei o quanto luta por suas realizações.

    Grande beijo!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA