PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ACADEMIA DAS CIDADES


A Academia das Cidades implantada no Parque Euclides Dourado (foto) já está em funcionamento. As ações são coordenadas pelas secretarias municipais de Saúde e Esportes. Uma equipe composta por cinco profissionais, entre professores de educação física e nutricionista, serão os responsáveis pelas atividades voltadas ao público que freqüenta aquela área. Essas atividades serão desenvolvidas de segunda a quinta-feira, em dois horários: das 6 as 9h e das 16 as 19 horas. Já as sextas-feiras serão direcionadas as atividades de planejamento e capacitação da equipe.

Uma profissional em nutrição prestará serviços em sua área, através de atendimentos individuais e palestras. O serviço será oferecido as terças e quintas-feiras, em dois horários, das 6 as 9h e das 16 as 19 horas.
----------------------------
INTERVENÇÕES NECESSÁRIAS
Algumas áreas de Garanhuns precisam de intervenção do Poder Público o mais rápido possível. A Rua São Miguel e a Avenida Sátiro Ivo, por exemplo, precisam ter o trânsito desafogado e isso só será possível quando as duas forem de mão única, pelo menos nos trechos mais complicados. Na antiga Rua da Areia há uma paralela, do lado de baixo, que podia muito bem ser usada no sentido subúrbio cidade. Os veículos já entrariam na Sátiro Ivo nas proximidades do centro. Quanto a antiga Rua do Correntes, a solução é asfaltar o trecho em estrada de terra que liga a Boa Vista a Heliópolis. Os motoristas usam essa área para fugir da São Miguel, mas tendo de se sujeitar a poeira e aos buracos. Outra coisa: não faz mais sentido os ônibus da Empresa São Cristóvão ou da Jotude usarem a Rua do Correntes no sentido cidade subúrbio. Há muito tempo que esta rua devia ser usada somente no sentido subúrbio-centro.
************************************
CUIDADO COM AS PRAÇAS
O Wagner Marques e Jeitoso denunciaram em seus blog a situação das praças Jardim e Tavares Correia. A primeira, virou estacionamento de motos, uma coisa realmente lamentável. A segunda, que tem o relógio de flores, o ponto mais visitado de Garanhuns, está com a guarita parecendo o sanitário da rodoviária de Cachoeirinha. Ajeitar essas coisas não custa muito, melhora o visual da cidade e o povo ainda ficará agradecido ao prefeito.
A situação pior, contudo, é a da Praça Irmãos Miranda, ali tão perto da Avenida Santo Antônio e que mais parece uma favela. Já reclamaram pelas rádios, o Jornal Cidade fez uma reportagem mostrando a favelização do local, porém continua do mesmo jeito. Uma reforma boa nessa área da cidade ajudaria seu Luiz da Farmácia a melhorar a imagem do seu governo.

Um comentário:

  1. Roberto Parabenizar a prefeitura pela inauguraçao da academia no parque.NAO EQUECENDO O ESCANDALO DA PONTE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA