GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ESCRITORES BRILHANTES

O padre Fábio de Melo (foto) e o professor Gabriel Chalita, já citados neste blog por conta do livro "Cartas Entre Amigos", são dois pensadores e escritores brilhantes. Imagine você ler textos de dois autores cristãos, refletindo sobre a vida, Deus, as angústias e problemas humanos e não se deparar com aquele blá-blá-blá tão comum nos religiosos e carolas em geral. Gabriel e Pe. Fábio interpretam o evangelho e as coisas deste mundo mostrando muita erudição e escrevendo coisas muito belas. Escrevem muitas páginas bonitas com base no que sabe e pensam, mas também fazem citações de grandes filosófos, poetas e artistas do Brasil e do mundo. Passam por Aristóteles, Platão, Marx, Freud, Cora Coralina, Carlos Drummond, Fernando Pessoa, Thiago de Melo, Florbela Espanca, Chico Buarque e muitos outros que embelezaram o planeta com suas descobertas, seus versos ou reflexões. O livro desses dois católicos, ainda jovens, pode virar o livro de cabeceira de muita gente. Uma verdadeira bíblia do bom senso, capaz de afastar com sensibilidade aquela ideia antiga de um Criador vingativo e cruel. Mesmo um agnóstico ou ateu poderá se deliciar ou ficar com o coração mais leve após a leitura da troca de cartas entre Gabriel Chalita e padre Fábio de Melo.

"Resmugando" comenta:

Surpreendente Roberto, coincidêntemente há mais ou menos 3 horas acabei de ler esta grande obra dos dois amigos. Não mais precisarei expressar minha visão sobre, você já o fez. Que interessante estava eu a visitar o blog do Ronaldo Cesar e do amigo Wagner Marques e então vim visitar o seu, pensando justamente na inclinação para um boa literatura que os dois autores citados por vc demostraram. É, que bom, assim não ficamos mais com a impressão de discursos enfadonhos de religiosos e sim, com uma filosofia cristã mais apurada e com um tom poético. Muito Poetico.


Um comentário:

  1. Surpreendente Roberto, coincidêntemente a mais ou menos 3 horas acabei de ler esta grande obra dos 2 amigos. Não mais precisarei expressar minha visão sobre, vc já o fez.
    Que interessante estava eu a visitar o blog do Ronaldo Cesar e do amigo Wagner Marques e então vim visitar o seu, pensando justamente na inclinação para um boa literatura que os dois autores citados por vc demostraram. É, que bom, assim não ficamos mais com a impressão de discursos enfadonhos de reliosos e sim, com uma filosofia cristã mais apurada e com um tom poético. Muito Poetico.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA