GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

COMO VENCER A CRISE

Eu poderia trabalhar em Capoeiras e não falar nada sobre o município. Também, com visão crítica, admitiria que as coisas vão mal na cidade. Isso, contudo, não seria verdade e como jornalista tenho compromisso com os fatos e devo divulgá-los como os vejo, sem enfeitar, aumentar ou diminuir.

O atual prefeito de Capoeiras, Dudu, se elegeu sem nenhuma experiência junto ao poder público. Nos primeiros meses ficou nervoso, preocupado, por perceber imensas demandas e ter poucos recursos às mãos. Com quase 10 meses de gestão, já é outro e demonstra um quase completo domínio da máquina. E está aplicando na prefeitura o seu jeito de administrar da iniciativa privada.

O resultado de tudo isso é que apesar da crise, apesar de uma herança muito ruim do seu antecessor, o prefeito de Capoeiras colocou em dia o pagamento dos salários dos funcionários e fornecedores, já está reajustando os salários dos professores para adequá-los ao piso nacional da educação, tem resgatado as grandes festas do município, recuperado todos os prédios públicos e atualmente reforma todas as estradas da zona rural. Algumas não viam uma máquina há 15 anos.

Tudo está sendo feito só com os recursos do FMP, pois o município ficou inadimplente junto ao Governo Federal, por causa da administração anterior e ainda não se conseguiu resolver todas as pendências. O segredo desse trabalho: controle das finanças públicas, todos os recursos que entram são aplicados no município, o prefeito não rouba nem deixa roubar. Politicamente, Dudu ainda tem coisas a aprender, pois não é do ramo e em nenhum momento assume ares de populista. Infelizmente, o povo às vezes prefere o tapinha nas costas, o sorriso fácil ou beber cachaça às custas do prefeito. No dia, porém, que todos perceberem que o mais importante é o trabalho realizado nunca mais elegerá uma pessoa só para se apropriar do dinheiro dos outros. É claro que neste caso não estou me referindo só a Capoeiras, isto vale para qualquer município do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA