PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BLITZ DO DETRAN

O Detran de Pernambuco está fazendo uma série de blitzs na região de Garanhuns. É um trabalho necessário, porque existe muita gente irregular, porém alguns excessos e até abuso de poder têm sido detectados. Ontem à noite, na Suíça Pernambucana, pararam um veículo e por conta de uma lâmpada queimada do farol dianteiro (a luz alta estava normal), ameaçaram guinchar o carro, apreenderam os documentos, emitiram uma multa de R$80 e ainda exigiram uma vistoria do automóvel, que fora esse problema da lâmpada estava todo O.K. O pior é que são dois pesos e duas medidas: muita gente foi liberada pelos homens do Detran mesmo estando sem documento. Uma última coisa: a lâmpada queimada do veículo citado na nota custa R$ 7 e o motorista não tinha nem percebido ainda o problema uma vez que o farol tem duas e a outra estava boa. Num caso desses não bastava uma recomendação de providenciar o equipamento defeituoso?
Os homens do Detran (sempre amparados pela polícia) estiveram também em Capoeiras esta semana. Mantiveram retidos a van que faz o transporte das crianças pequenas para a creche e escolas infantis e liberaram depois que o proprietário comprovou estar tudo legalizado.

Um comentário:

  1. É óbvio que todos nós temos que respeitar as regras e as leis, mas que seja para todos, aplicar penalidades para uns e para outros dar o velho "tapinha nas costas" irrita e desmotiva qualquer cidadão. Deve-se lembrar que os agentes do Detran que estão fazendo este "serviço público" são da capital e não daqui do interior.
    Falta apenas um ano para as eleições, mas ao que parece o governador quer é espantar seus eleitores.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA