PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A ORAÇÃO DE HOJE

Os que me conhecem como jornalística político, quase sempre crítico quando falo dos governantes, sejam eles locais, regionais ou nacionais... Quem me conhece como um apaixonado pelas artes em geral, principalmente literatura, cinema e música, talvez estranhe usar o blog, pelo menos uma vez por semana, para postar uma oração neste espaço. E normalmente conhecida. Será que foi por que ele esteve perto de morrer e escapou, e assim tornou-se religioso, está buscando Deus? Poderia o leitor se perguntar. Talvez a resposta seja essa mesmo. Talvez não. Nós que vivemos no Brasil, criados em cidades pequenas, influenciados pelo catolicismo e pelo cristianismo em geral, dificilmente deixamos de sofrer alguma influência das religiões. E num mundo tão conturbado, com tantas coisas sem respostas, que mal poderá fazer a leitura de uma bela oração? Sim, porque existem muitas orações bonitas, verdadeiras obras de arte, poesia pura. Alguém terá coragem de negar a beleza do Sermão da Montanha ou do Salmo 23, já lembrados neste blog? E orações são como os mantras das religiões orientais: quanto mais a gente repete mais parece dar força aos versos ou as palavras. Não foi à toa que um dos artistas que tenho citado aqui, o Fagner, gravou com muita sensibilidade a Oração de São Francisco de Assis. Este santo tem uma história muito bonita e a sua oração é igualmente bela, tendo tudo a ver com a vida do personagem e da mensagem cristã. Assim, apesar dos pedófilos, apesar da hipocrisia de alguns bispos, apesar dos crimes de determinados papas, vamos à Oração de São Francisco, esperando que ela só nos traga o bem neste domingo:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão:
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA