Os números são bastante semelhantes a de outros institutos que já fizeram pesquisa em Pernambuco, como o Opinião, Simplex, Atlas, Conecta e Ipespe.
De acordo com o Paraná Pesquisas, se a eleição fosse hoje João Campos teria 63% dos votos, enquanto a governadora Raquel Lyra somaria 26,6%. Gilson Machado (PL) pontuou com 6,9%, e Eduardo Moura (Novo) 3,3%.
A vantagem de João, levando em consideração somente os votos válidos, é de 36,6 pontos percentuais.
Na pesquisa foram entrevistadas 1.510 pessoas em 62 municípios de Pernambuco entre os dias 1º e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O Paraná Pesquisa testou dois cenários para a eleição em Pernambuco, incluindo votos brancos e nulos.
Na primeira situação João Campos teve 57,0% das intenções de voto, contra 24,0% de Raquel Lyra Gilson Machado, apareceu com 6,2% e Eduardo Moura 3,0%. Votos em branco, nulo e nenhum somaram 6,2%. Outros 3,6% não souberam ou não opinaram.
No segundo cenário o prefeito do Recife chegou a 56,5%, enquanto a governadora totalizou 24,2%. O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e ex-deputado federal Anderson Ferreira teve 5,8%, e Moura, 3,2%. Votos em branco, nulo e nenhum totalizam 6,5%. Outros 3,8% não souberam ou não opinaram.

Nenhum comentário:
Postar um comentário