PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADOR JUCA VIANA REQUERE AO MUNICÍPIO QUE GUARDA MUNICIPAL FAÇA ADESÃO AO PRONASCI II: Dia do Guarda Municipal também é instituído em Garanhuns a pedido do parlamentar


 Nesta quarta-feira, o vereador Juca Viana usou a tribuna da Câmara de Vereadores para defender um requerimento de sua autoria para que o município de Garanhuns cumpra os requisitos e faça adesão ao PRONASCI II, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Governo Federal, através do Ministério da Justiça.

 O PRONASCI foi criado inicialmente em 2007, durante o segundo mandato do presidente Lula. O programa tem como objetivo fortalecer a segurança pública, com foco na prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando em suas raízes socioculturais. O PRONASCI II, lançado neste ultimo dia 15 conta com cinco eixos de atuação: prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, políticas com foco em locais mais vulneráveis e com altos índices de violência, políticas com foco no trabalho e ensino formal para presos e egressos, apoio às vítimas da criminalidade e combate ao racismo estrutural e todos os crimes dele derivados. O programa oferece bolsas de formação aos profissionais de segurança pública, como policiais, bombeiros e guardas municipais possam estudar, aprimorar seus conhecimentos sob as políticas do programa, e atuarem com mais urbanidade perante a sociedade. Durante o seu discurso, Juca lembrou que além de aprimorar os conhecimentos dos guardas, melhorando assim seus serviços, o PRONASCI oferece uma bolsa-formação de até R$ 900,00 reais para os profissionais, que seria de grande valor para quem faça o curso.


 DIA DO GUARDA MUNICIPAL É INSTITUÍDO NO MUNICÍPIO

Em mais um projeto de Juca Viana em prol da Guarda Municipal, o prefeito Sivaldo Albino sancionou a lei de autoria do  parlamentar, que instituiu o dia 9 de novembro como dia do Guarda Municipal. O vereador afirma que buscou a valorização e o reconhecimento da classe que tanto contribui para o município com a criação da lei, e completou "Fico muito feliz em poder dar minha contribuição para o crescimento da instituição."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA