PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA RECEBE 10 NOVOS RESIDENTES


A 13ª turma do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar com ênfase em Gestão do Cuidado do Hospital Regional Dom Moura (PRMAHGC/HRDM) começou a atuar na unidade. Os profissionais, aprovados após seleção da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE), são oriundos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Serviço Social e Fisioterapia. Os 10 novos residentes vão integrar a equipe por dois anos.

A residência possibilita vivências práticas no atendimento à população, além de aulas teóricas para aperfeiçoar a formação dos participantes em suas respectivas profissões. “A cada ano, o hospital recebe uma nova turma. Eles executam seus trabalhos em diversos setores do hospital. Além disso, o programa oportuniza que os residentes acessem outros serviços da nossa rede regional de saúde”, detalha a coordenadora do programa, Bruna Souza.

Vinda de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, a assistente social Luciane Patriciane da Silva, de 27 anos, é uma das residentes. Ela conta a sua expectativa em integrar a especialização no Hospital Dom Moura. “Desde a minha graduação eu sempre tive interesse, principalmente pela questão da gestão do cuidado, me despertou também pela abrangência. Como estamos numa equipe multiprofissional, acredito que isso trará importantes ganhos para a unidade. Eu busco levar minha experiência daqui pra onde eu for. O programa vem para mudar nossa perspectiva sobre o cuidado em saúde como um todo”, afirma.

Com 60h semanais de carga horária, sendo 80% do período de atividades práticas e os outros 20% de atividades teóricas, a Residência Multiprofissional conta, ao final, com a apresentação de trabalhos de conclusão, quando os profissionais, após identificarem temas que merecem resolução de problemáticas em algum setor, sugerem soluções, deixando um resultado de governança para o serviço.

A nova turma da residência do HRDM é formada por profissionais que vêm de várias regiões de Pernambuco, e do Nordeste: Palmares, Xique Xique (BA), Várzea Alegre (CE), Saloá, Picos (PI), São Bento do Una, Paulista, Pesqueira, Arapiraca (AL) e João Pessoa (PB).

*Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA