PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUEIJO DE COALHO É VENDIDO POR ATÉ 22 REAIS NA FEIRA DE CAPOEIRAS

Por Junior Almeida

 

Os preços dos produtos agrícolas e derivados do leite, em especial o queijo de coalho, é uma espécie de termômetro da feira de Capoeiras e, acredito que em outras cidades do mesmo porte. Quando são vendidos pelos campesinos, os responsáveis pela produção por um preço mais baixo, circula menos dinheiro no comércio local e, consequentemente, a feira não é boa para os comerciantes.

 

Por outro lado, quando a cotação destes produtos é mais alta, é ruim para o consumidor final, é fato, mas se tem mais dinheiro circulando em todo município. Na tradicional feira de Capoeiras, hoje (3), a saca de 50 quilos de farinha de mandioca foi vendida por até 220 reais; o feijão preto por até 370 reais e o branco chegou até a 500 reais, ambos com a saca de 60 quilos.

 

O queijo coalho, que em algumas feiras do ano passado foi vendido por até irrisórios quatro reais o quilo, nesta sexta-feira alcançou até o valor de 22 reais por cada quilo, o que fez a alegria dos pequenos produtores locais, que negociam com os compradores de várias parte do Estado, os chamados queijeiros.

 

*Foto: local da feira do queijo em Capoeiras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA