PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O REI DE PERNAMBUCO: CARLINHOS BALA VAI DISPUTAR O SEGUNDO CAMPEONATO DO AGRESTE MASTER PELO SÃO PAULO DA COHAB DE CAPOEIRAS

 

Por Junior Almeida

 

No segundo domingo de fevereiro (dia 12), terá início o Segundo Campeonato de Futebol do Agreste, categoria master, com atletas acima de 40 anos, com exceção dos goleiros, que podem ser de qualquer idade e, de duas inscrições por equipe para jogadores de 38 até 40 anos.  

 

Esse ano o certame vai além fronteiras, pois das 12 equipes (foto abaixo) na disputa, dez são da nossa região e duas do vizinho Estado de Alagoas; Capadócia, de São José da Lage, e CSQ, de Quebrangulo.

 


Representando Capoeiras, quem entra na disputa é o tradicional São Paulo da Cohab, que visando fazer uma boa campanha, procurou reforçar a sua equipe com jogadores de fora do município, o que é de certa forma normal no futebol amador, mas a diretoria agora se superou trazendo atletas bem conhecidos do futebol profissional.

 

Um dos nomes que irão representar Capoeiras no campeonato é o atacante Sérgio Lopes da Silva, o Serjão, de 47 anos, jogador que já vestiu as camisas do Sete de Setembro, aqui em Garanhuns, Central de Caruaru, Belo Jardim, Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe, Flamengo de Arcoverde, Petrolina, dentre outras equipes.

 

O outro atleta, esse sim, talvez, a grande atração do campeonato é José Carlos da Silva, o célebre Carlinhos Bala, de 43 anos, que já vestiu as camisas do Santa Cruz, Náutico e Sport, o chamado trio de ferro da capital. Por ter atuado nos três, Bala é chamado de "o rei de Pernambuco". Jogando profissionalmente, ele sempre foi um jogador raçudo, um craque diferenciado e, por falar sempre o que pensava, muitas vezes, polêmico. Quem não lembra, por exemplo, da final da Copa do Brasil 2008, quando o atleta disse que “Deus falou com ele e que o Sport seria o campeão daquele ano”?

 


A imprensa do Sudeste, bem como a equipe do Corinthians, adversário do Sport na final daquele ano, deitou e rolou em cima da fala de Carlinhos Bala, o menosprezando, bem como o Leão da Ilha, Pernambuco e todo Nordeste, em claros ataques de xenofobia. Bala engoliu a seco todas as críticas, mas deu a volta por cima e provou que sua suposta profecia estava certa, fazendo do Sport o primeiro e único clube nordestino campeão da Copa do Brasil.

 

Para apresentar o novo time aos torcedores, a diretoria do São Paulo Cohab, composta por Deley de Zariel, Sorley, Adones, Caio, Dnarti e Milton Mala, acertaram uma partida amistosa no próximo domingo (5), às 16 horas, no campo da Cohab, contra a seleção de Angelim. Além do jogo principal, onde atuarão os novos reforços, vai ter preliminar com jogadores mais novos das mesmas equipes. Membros da diretoria esperam um grande público prestigiando o evento.

 

Nós também, como entusiastas das coisas de Capoeiras, esperamos que o povo da terrinha vá assistir, torcer e apoiar o time e, também ajudar no que for preciso, inclusive, financeiramente, pois os “meninos” à frente do time, estão de mangas arregaçadas, dando tudo de si, para elevar não só o nome da equipe, mas sim de todo município de Capoeiras.


*Fotos: 1-Bala quando ainda atuava pelo Sport; 2- Tabela do campeonato de masters; 3-Carlinhos Bala como "o rei de Pernambuco".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA