PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IGREJA DO PARANÁ USA MURO PARA FAZER PROPAGANDA DE ARMAS

Em Cascavel, no Paraná, uma igreja evangélica usa o muro para fazer propaganda ilegal de venda de armas e favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio descumpre o Estatuto do Desarmamento, que proíbe a publicidade de armas no país.

O muro é da Igreja Presbiteriana Central de Cascavel, que pertence à Igreja Presbiteriana do Brasil. A propaganda foi colocado pela loja de armas e munição Pesca & Cia, que fica ao lado do templo.

Os anúncios exibem três armas, que estão acima da imagem de Bolsonaro com a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

INVESTIGAÇÃO - O Ministério Público do Paraná iniciou uma investigação para apurar propaganda de armas e em favor do presidente Jair Bolsonaro,  no muro de uma igreja de Cascavel. 

Em nota, a 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel informou que, por meio de uma notícia de fato, apurará o caso “tanto do ponto de vista eleitoral, quanto da proibição de veiculação de propaganda sobre armamentos”, a fim de “adotar eventuais providências cabíveis”. As regras do Estatuto do Desarmamento vetam o incentivo ao porte de armas fora de publicações especializadas. 

*Fonte: Sites Metrópoles/Carta Capital 

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA