PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORA FANNY É EXPULSA DO PT E RECLAMA DA "CAÇA ÀS BRUXAS"

Única vereadora do Partido dos Trabalhadores em Garanhuns, Fanny Bernal, que exerce um mandato coletivo na Câmara, com Fernanda Limão e Marília Ferro, revelou ter recebido uma notificação hoje de que foi expulsa do PT pela direção estadual.

Nesta segunda foi noticiado que amanhã (21) o diretório estadual do partido vai fazer uma reunião para discutir a expulsão dos filiados que não votam em Danilo Cabral, pré-candidato a governador, e Teresa Leitão, pré-candidata ao senado.

Fanny entende, porém, que pelo comunicado ela já foi expulsa do PT.

"Não vou baixar a cabeça nem recuar por conta dessa caça às bruxas da cúpula do partido. Minha posição é a mesma. Estou com Marília Arraes desde 2018, quem me conhece sabe que minha trajetória é uma só e não vou mudar de posição devido às ameaças", reagiu a vereadora.

Ela ainda explicou que ao usar a expressão "caça às bruxas" a intenção é se referir mesmo ao período da inquisição, na Idade Média, quando pessoas eram perseguidas, presas e mortas por discordâncias com os déspotas da época.

"Tenho recebido pressão dentro do PT e também em outras instâncias para apoiar os candidatos da Frente Popular, mas essa atitude não me fará recuar, pelo contrário. Acredito que Marília tem um projeto para Pernambuco e vou continuar ao seu lado, em sintonia com o sentimento da população,  que deseja mudanças. Pernambuco pode mais", desabafou Fanny Bernal.

Lembrou que caminha com Marília Arraes antes mesmo de entrar no PT.  Neste ponto, citou Dom Hélder Câmara que dizia: "É preciso mudar sempre para manter a essência". Vereadora acredita que trabalha nessa linha, tem conquistado muito, mas admitiu ser muito difícil atuar como mulher na política.

NA CÂMARA - Na Câmara de Vereadores, à tarde, Fanny das Manas usou o grande expediente para falar sobre a sua expulsão do PT. Ela disse se tratar de um ato arbitrário, por causa de uma disputa interna. 

Vereadora questionou se o diretório estadual vai expulsar todos os petistas que querem votar em Marília Arraes. A própria parlamentar respondeu que não, pois acredita que estão usando seu nome como "boi de piranha" para aterrorizar os filiados.

Segundo Fanny,  pessoas que comandam o partido há 40 anos não querem largar o osso e impedem a renovação,  sacrificando quadros importantes da legenda.  "Nunca pensei que fosse passar por isso. Sempre defendi o partido. Meu compromisso vai muito mais do que estar filiada", complementou,  anunciando estar disposta a lutar contra o fascismo e o autoritarismo venha de onde vier.

Por fim, a vereadora alertou que se o diretório for expulsar todo mundo vai sobrar uma meia dúzia de gatos pingados e avisou que irá batalhar com todas as forças para continuar no PT, "derrotando os burocratas e o machismo".

Alguns vereadores fizeram questão de ser solidários com Fanny Bernal, como Alcindo Correia, Professor Márcio e Juca Viana. Os parlamentares elogiaram a postura da colega e lembraram que ela no Legislativo sempre defendeu o partido.

Alcindo, mais incisivo, chamou o senador Humberto Costa de coronel, acusando o mesmo de ter impedido Marília Arraes de ser governadora já em 2018. "Vão expulsar todos?", questionou também o representante do distrito de São Pedro na Câmara.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Mesmo sendo o PT uma agremiação política que não é regida pelo Centralismo Democrático é aconselhável que aqueles que exerçam mandato parlamentar ao discordarem da orientação política do partido, peçam seu desligamento para exercerem livremente suas convicções. A disciplina é importante na vida política. Senão vira uma bagunça, como quer promover Bozo em caso de derrota eleitoral.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA