PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO ANUNCIA OBRAS EM PAVIMENTAÇÃO E MAIOR FIG DE TODOS OS TEMPOS

Entrevistado por Gilmar Alves, no Jornal da Sete 2ª Edição, na FM Sete Colinas,  o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), revelou a intenção de realizar este ano, em julho, o maior Festival de Inverno de todos os tempos.
Gestor elencou os motivos para que o FIG de 2022 supere as edições anteriores: é o primeiro depois da pandemia, já que em 2020 e 2021 não foi possível realizar o evento, é a 30ª edição do evento, é o último do governo Paulo Câmara e o primeiro que vai poder realizar como prefeito do município.
Sivaldo disse que já teve contatos com a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a direção da Fundarpe, discutindo assuntos relacionados ao Festival. Lembrou que uma equipe da Fundação de Cultura do Estado já esteve na cidade, em contato com a Secretaria de Cultura do Município para discutir a formação do FIG deste ano.
Na próxima semana, informou o prefeito, estará novamente no Recife, para adiantar assuntos relacionados com o Festival de Inverno e a ideia é contratar grandes atrações. Ele frisou que o evento realizado em Garanhuns está entre os maiores do Brasil e não se resume aos shows da Praça Mestre Dominguinhos. "Em 2019, quando realizamos um grande festival, tivemos 23 polos", completou.
AÇÕES - Na entrevista, Sivaldo Albino falou também dos problemas que enfrenta na gestão e das obras que estão para ser entregues à população. Socialista explicou as dificuldades para concretizar a obra na Avenida Senador Paulo Guerra, onde se abriu uma enorme cratera devido a fortes chuvas de um ano atrás.
Segundo o prefeito, o problema na área é antigo. Ao longo do tempo foram feitos serviços paliativos e justamente na sua gestão a cratera se formou, exigindo um serviço complexo e definitivo. "O planejamento foi feito, conseguimos recursos da ordem de R$ 1.600,00 e a obra está em andamento", informou, acrescentando ainda que mais R$ 900 mil serão investidos no trabalho, com recursos municipais.
Sivaldo disse que recentemente o promotor Domingos Sávio visitou a obra em andamento a convite do município. Assim ele pôde ver de perto a complexidade do problema.
Gestor reconheceu a demora na execução do trabalho, porém ressaltou que isso não ocorreu por falta de empenho da administração municipal. "Tentamos fazer a obra em caráter emergencial, mas não conseguimos. E aí tem que seguir todos os trâmites exigidos pela Lei, realizando processo de licitação e tudo mais", pontuou.
PAVIMENTAÇÃO - Além da conclusão desse serviço, que agora depende da empresa contratada, Sivaldo anunciou um conjunto de ações importantes que estão em andamento.
Segundo ele, estão previstas a curto e médio prazo a pavimentação e recapeamento de 200 ruas da cidade. Dentro de pouco tempo serão concluídas duas creches e inaugurado o CAPS da Cohab II, que já está pronto.
Prefeito informou ainda que estão sendo finalizadas as obras de dois campos de futebol de bairro, que terão arquibancada e iluminação. Além disso, a prefeitura vai iniciar a construção de cinco novos postos de saúde no município.
FUNCIONALISMO - Os reajustes salariais dos professores, dos guardas municipais e de outras categorias do funcionalismo público também foram comentados por Sivaldo. A classe dos docentes teve pela primeira vez aumento linear (beneficiando todos) em sua gestão e os servidores da área de segurança tiveram elevação salarial pela primeira vez depois de três anos.
A política também foi abordada durante a entrevista. O prefeito citou mais de uma vez o nome do deputado federal Felipe Carreras, que segundo ele tem colaborado muito com a cidade, vai inclusive ser parceiro para realização de um grande Festival de Inverno.
Com relação à eleição de governador de Pernambuco e de presidente da República, defendeu os nomes de Danilo Cabral e de Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele acredita que o pré-candidato do Partido Socialista irá crescer ao longo da campanha, quando todos os prefeitos estiverem empenhados e começar a propaganda eleitoral no rádio e televisão. Para Sivaldo, a entrada de Marília Arraes no páreo prejudicou mais Raquel Lyra e Miguel Coelho que caíram pela metade. "Há espaço para o crescimento de Danilo, o que já está acontecendo, embora ainda de forma lenta", frisou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA