PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DADÁ MARAVILHA E HULK - DOIS CRAQUES DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO MINEIRO


Por Roberto Almeida

Reinaldo é o maior artilheiro da história do Atlético mineiro. O centroavante fez  255 gols pelo time de Belo Horizonte.

Depois dele vem o Dadá Maravilha que marcou 211 vezes. 

Dario Peito de Aço, como era chamado, jogou também no Náutico e Sport, tendo feito muitos gols pelos times pernambucanos.

Uma vez Dadá marcou 10 gols numa só partida no Campeonato Pernambucano, contra uma equipe frágil, não lembro se a vítima foi o Íbis ou o Santo Amaro, dois sacos de pancada do futebol regional até a década de 70.

De outra vez Dario entrou em campo contra o Sport, na Ilha do Retiro, e ajudou o Náutico a vencer o Sport pelo impiedoso placar de 4 x 0.

A torcida alvirrubra chamou o estádio do Leão da |Ilha, neste dia,  de "Casa de Festejos". 

Quando o Atlético conquistou o primeiro título nacional, em 1971, Dadá Maravilha foi o artilheiro do time e do campeonato, tendo marcado 18 vezes.

Incrível é que neste segundo título brasileiro do Galo, este ano, o artilheiro também foi do Atlético. E Hulk fez os mesmos 18 gols do centroavante de 50 anos atrás.

Dario sempre foi de criar frases engraçadas no futebol, era e é um cara muito espirituoso.

Agora mesmo, aos 75 anos, feliz da vida pelo título do seu time do coração, elogiou o Hulk. "Ele joga melhor, mas eu sabia fazer mais gols", comentou.

Esse é o Dadá, que deu tantas alegrias a diferentes clubes do país, tendo vestido também a camisa da seleção brasileira.

Um comentário:

  1. Como diz o escritor Mário Quintana, "A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo". E pensar que na minha pré-adolescência, no ano de 1971, eu ouvi esse jogo através das potentes antenas da Rádio Globo do Rio de Janeiro, com narração dos locutores Jorge Cury e Waldir Amaral e comentários de Luiz Mendes, João Saldanha e Mário Vianna.

    P.S.: - Millor Fernandes já dizia que, quem mata o tempo não é assassino, é suicida...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA