PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SIVALDO ANUNCIA AMPLIAÇÃO DA MAGIA DO NATAL, VIVA DOMINGUINHOS E FIG


Entrevistado pela jornalista Kitty Lopes, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), voltou a falar sobre as 32 obras que serão realizadas no município, até meados do próximo ano e fez algumas revelações a respeito dos eventos que irão acontecer na cidade, a partir deste final de ano.

Sivaldo aposta no turismo como gerador de empregos e renda no município, por isso está decidido a ampliar a Magia do Natal, o Festival Viva Dominguinhos e o Festival de Inverno. Todos esses eventos terão maior número de dias, de modo a atrair mais turistas e incrementar a economia local.

Prefeito também confirmou que o Festival de Jazz voltará para Garanhuns no período do carnaval e recentemente teve uma conversa com Giovanni Papaleo, organizador do evento, já programando as festividades para o primeiro trimestre de 2022.

O Viva Dominguinhos, mesmo que mude de nome (poderá ser Viva Garanhuns), por conta de reclamações da família do músico na justiça, pelo uso do nome dele, terá pelo menos um dia a mais. Sivaldo até já teve uma conversa com o cantor Geraldinho Lins a respeito desse evento e ele é um nome quase certo para a próxima edição.

Quanto ao Festival de Inverno, o gestor garanhuense já conversou com o Secretário de Cultura do Estado, o presidente da Fundarpe e o próprio governador, apresentando sua proposta de ampliação do evento para um maior número de dias.

Ele disse que o município irá investir financeiramente no evento, o maior da cidade, não deixando, como acontecia, tudo para o Governo do Estado. “É bom salientar que o FIG traz retorno econômico, é um dos períodos em que o comércio, bares, restaurantes e hotéis mais faturam”, lembrou.

Kitty Lopes elogiou Sivaldo por dar continuidade tanto as obras da gestão anterior, como aos eventos, inclusive ampliando todos eles. “Nós estávamos acostumados a ver um prefeito entrar e abandonar o que foi iniciado na gestão anterior”, pontuou a jornalista.

AS OBRAS - Durante o programa “Café com Kitty”, transmitido pelo YouTube e outras plataformas da internet, Sivaldo Albino assegurou que irá concluir todas as obras que ficaram por terminar do governo anterior, a não ser uma creche na Cohab II que talvez não compense. “Mas neste caso faremos uma nova”, anunciou.

Sivaldo disse que os que estão descrentes com relação as obras passarão a acreditar quando elas forem entregues. “Já temos os recursos garantidos e tudo planejado mês a mês”, informou. Dos R$ 73 milhões que serão investidos em Garanhuns, 53 milhões de reais são de recursos do município, que já estão em caixa. O restante dos recursos virão de emendas parlamantares.

Só o deputado Felipe Carreras destinou R$ 23 milhões para Garanhuns. 

Dentre as obras estão incluídas escolas, creches, quadras esportivas, o Museu do FIG, Centro de Convenções, Centro Administrativo e a Revitalização do Cristo do Magano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA