PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LUIZINHO ROLDÃO CONSTATA QUE EX-PREFEITO É INIMIGO DA EDUCAÇÃO


Em contato com o blog, o vereador Luizinho Roldão (PSB), destacou algumas ações importantes da administração Sivaldo Albino na área da educação, nesses nove meses e meio do governo do socialista.

Parlamentar terminou por fazer um comparativo da atual gestão com a anterior e chegou a conclusão de que o ex-prefeito de Garanhuns, que governou o município durante oito anos, foi um verdadeiro inimigo da educação.

“Em menos de um ano de governo, o prefeito Sivaldo Albino já conseguiu bons avanços na educação. Devolveu as horas aulas aos professores, que tinham sido surrupiadas pela gestão anterior, está capacitando os funcionários da área de ensino e irá distribuir mais de 1.200 notebooks com os docentes”, disse Luizinho, lembrando que a volta das horas aulas foi uma solicitação sua, atendida pelo gestor.

Vereador registrou ainda que a atual gestão, logo nos primeiros meses, criou duas novas escolas, na Brasília e na Liberdade, atendendo cada uma mais de 500 alunos. Além disso, completou, está para começar a construção de três educandários de grande porte, na Lacerdópolis, Cohab III e no Magano. “Serão escolas modernas, com toda estrutura necessária para atender bem os estudantes, professores e demais funcionários”, frisou.

Luizinho Roldão elogiou o  prefeito Sivaldo Albino, pela determinação à Secretaria de Educação para que fosse pago o abono aos professores aposentados, direito que segundo ele era negado pelo prefeito anterior.

“Outro dia um colega vereador criticou o estado físico das escolas. Realmente estava uma lástima, porque o antecessor de Sivaldo, aquele que se achava o melhor do mundo, entregou o município com 57 escolas numa situação verdadeiramente vergonhosa”, enfatizou.

Vereador socialista informou que governo atual já recuperou 18 e vai reformar as demais. Ele assegurou que o compromisso de Sivaldo, assumido desde a campanha, é fazer com que a educação de Garanhuns seja a melhor do interior.

“Acredito, pelo que já foi feito e pelas ações em andamento, que em menos de dois anos essa meta será conquistada. Diante dos fatos, só posso chegar à conclusão que Sivaldo é amigo dos professores, tem sensibilidade e compromisso com o ensino público de qualidade. O ex-prefeito, fica claro agora, sempre foi inimigo da educação”, argumentou Luizinho Roldão.

Para o vereador, o município precisa de obras de pedra e cal, que serão feitas por Sivaldo, mas elas não são suficientes para mudar a realidade. A seu ver ações na educação e saúde que muitas vezes não têm tanta visibilidade, são essenciais para elevar a qualidade de vida e desenvolver a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA