PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUIZ DE GARANHUNS DÁ UM BASTA ÀS OFENSAS PELAS REDES SOCIAIS


O juiz de direito Francisco Milton Araújo Júnior atendeu pedido de tutela provisória solicitado pela primeira dama do município de Garanhuns, Lívia Braga, determinando que o blogueiro Geraldo Kleber Cisneiros,  no prazo de 24 horas,  suprima das redes sociais a gravação das lives dos dias 20 e 22 de setembro de 2021, sob pena de incidir em multa no valor de 100 reais por dia de permanência em descumprimento deste comando.

O magistrado decidiu ainda que o sentenciado se abstenha de reutilizar as fotos utilizadas em sua live para qualquer fim, em qualquer rede social, sob pena de incidir em multa diária no valor de R$ 100,00 por todo período em que permanecer em descumprimento à decisão judicial.

Dr. Francisco mandou intimar, com urgência, o blogueiro através do Oficial de Justiça em plantão.

Juiz também atendeu pedido de tutela da primeira dama Lívia Braga contra a senhora Rosângela Moraes, determinando que a mesma deve se abster de reutilizar fotos da esposa do prefeito Sivaldo Albino, bem como tecer qualquer comentário nas redes sociais relacionados com as imagens anteriormente divulgadas.

As duas pessoas punidas pela justiça, através de uma live e redes sociais usaram fotos da primeira dama num momento de lazer, numa praia, para fazer comentários que foram considerados ofensivos.

Segundo um comunicador da cidade que acompanha a história, os imputados fizeram até comentários a respeito das partes íntimas da primeira dama, que teve de recorrer aos tribunais para fazer parar a baixaria.

Sivaldo Albino é prefeito de Garanhuns há 10 meses e como a maioria da população na cidade tem conhecimento, sua esposa não ocupa nenhum cargo no município. É  uma pessoa que se mantém bastante discreta, apesar da posição que ocupa na sociedade. 

É profundamente lamentável que alguns, por interesses políticos, ajam desta forma, atingindo de maneira tão baixa não apenas o gestor do município, mas a sua esposa e outros integrantes da família.

A Justiça tem procurado coibir esses atos, reconhecendo que estão partindo para a ofensa, extrapolando a liberdade de expressão.

Tem gente envolvida com esses fatos que já foi punida mais de uma vez. Isso prova que se está agindo de má fé, por questões pessoais, sem visar os interesses da população de Garanhuns.  

A Suíça Pernambucana, de tantas tradições políticas e culturais, não merece essa prática jornalística, com manipulação e distorção dos fatos e até o uso de fake news. 

*Na foto reproduzida do Portal Agreste Violento, o fórum de Garanhuns. 

2 comentários:

  1. Boa noite, isto é uma pouca vergonha caro Roberto.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim , começamos a ver a justiça atuar nessa turma que vem
    semeando maldades pra internet !

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA