PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO CONVERSA TRÊS HORAS COM SILVINO E ABRE CAMINHO PARA O ENTENDIMENTO

Aliados no passado, Silvino e Sivaldo 
voltam a se entender

Durante três horas o prefeito Sivaldo Albino (PSB) conversou com o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB), na residência do médico, no bairro de Heliópolis.

Adversários na campanha política de 2020, os dois políticos no longo bate papo falaram mais sobre os rumos da administração, quando o socialista teve oportunidade de mostrar seus planos, as obras que estão sendo engatilhadas e o que já está sendo feito no município na atual gestão.

O ex-prefeito ouviu mais do que falou e depois confidenciou a amigos ter ficado satisfeito com o resultado do encontro, do qual participou também o presidente da Câmara Municipal, vereador Jhony Albino.

Silvino pôde perceber que o gestor está consciente dos problemas de Garanhuns e sabe como enfrentá-los, tendo ficado convencido de que a administração será bem sucedida.

Embora não tenham falado de 2022, os dois podem se entender no próximo ano e estar no mesmo palanque, ainda mais que o ex-prefeito, depois de conversar com o socialista, reiterou para um amigo não ter dificuldades se unir a Sivaldo, desde que no primeiro plano esteja o interesse da população de Garanhuns.

O ex-prefeito não quer conversa com Izaías Régis, que o apoiou na campanha, mas a relação não ficou boa depois do insucesso na eleição.

Silvino Duarte dificilmente ficará com Silvio Costa e os candidatos do ex-prefeito, tendo inclusive recentemente recusado cargos no governo do Estado que lhe foram oferecidos pelo deputado federal.

Tanto quanto Silvino, Sivaldo Albino ficou satisfeito com a conversa. Prefeito acha que o entendimento entre os dois é natural, pois sempre se deram bem.

Quando o médico governou Garanhuns, o atual gestor do município conseguiu seu primeiro mandato de vereador, tendo sido líder de Silvino na Câmara Municipal.

Sivaldo, na verdade, trata de construir pontes pensando tanto na eleição do próximo ano quanto em 2024.

Caso o ex-prefeito decida por apoiar a administração socialista,  irá se somar a outros que não estiveram na campanha do PSB, mas já estão fechados com o governante.

É o caso, por exemplo do ex-vereador Marinho da Estiva e dos suplentes Salvador da Silva, Ricardo Pereira, Odete Nativo e Luiz Leite.

Todos eles foram bem votados na eleição passada e juntamente com outros, de partidos como o PTB, Cidadania e PP já estão reforçando o grupo de Sivaldo.

Além disso, dos 110 candidatos a vereador que estiveram com o candidato do PSB, em 2020, pelo menos 90 continuam com o socialista.

Dos atuais vereadores do município, seis se elegeram no palanque do vencedor. Hoje, 15 dos 17 parlamentares com assenso na Casa Raimundo de Moraes estão com o governante.

A conversa entre os adversários da campanha passada, que aconteceu na quarta-feira, se tornou pública neste início de semana.

Hoje, em grupos de WhatsApp, partidários do ex-prefeito Izaías Régis começaram a xingar Silvino e Sivaldo, sinal de que o encontro incomodou.

Para um aliado do político e médico, o socialista e o petebista deram um verdadeiro "xeque mate em Izaías", que além de ter tido as contas rejeitadas na Câmara, agora está sendo isolado pelas duas principais lideranças políticas do município.

É bom lembrar que Sivaldo e Silvino, em 2020, somaram em torno de 42 mil e 500 votos.

Novas conversas devem acontecer entre os dois líderes que têm tudo para estar juntos nas próximas disputas eleitorais.

A aproximação entre o socialista e o petebista foi dada em primeira mão aqui neste blog, numa nota publicada no dia 13 de maio deste ano.

Na oportunidade, informamos que Silvino considerava mais fácil estar com Sivaldo do que com Izaías. Com este último, não "queria papo".

Agora tudo está se confirmando. Essa união de forças, se consolidada mais na frente, será importante não somente para o projeto político-administrativo do atual prefeito. O próprio município só tem a ganhar com a aliança de dois homens públicos centrados, experientes e com visão de futuro.

Foto de arquivo de Sivaldo, Paulo e Silvino está sendo 
usada para ataques ao atual prefeito e ao ex

3 comentários:

  1. PAULO CAMELO: Não há novidade nesta manobra. Afinal, ambos são de Direita e inimigos da Revolução Socialista Brasileira. O que a população não deve é tomar partido por um lado ou por outro.

    ResponderExcluir
  2. Pronnnnto tava demorando para o burguês aposentado do B.B se pronunciar kkkkkkk, homi tu NÃO tem capacidade de se eleger a NADA então não atrapalhe ....

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA