GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

JUIZ MÁRCIO BASTOS TAMBÉM VÊ BLOGUEIRO ABUSANDO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Dr. Márcio Bastos

O juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Garanhuns, Márcio Bastos de Sá Barreto, determinou que o blogueiro Geraldo Cisneiros retire de sua página pessoal no Facebook, no prazo de cinco dias, o teor das lives realizada nos dias 9, 14, 15, 22 e 28 do mês de abril de 2021.

Dr. Márcio entendeu que o blogueiro atribuiu ao prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino,  condutas não comprovadas de perseguição a servidor, estímulo a pratica de atentado, dentre outras insinuações. 

Magistrado considerou que o acusado extrapolou a liberdade de expressão,  ao proferir ofensas verbais ao gestor, "totalmente fora de qualquer contexto do trabalho administrativo, violando os direitos de personalidade da pessoa privada do demandante, atentando a sua dignidade como cidadão".

Esta é a terceira decisão judicial contra o blogueiro, conhecido na cidade pelos exageros, por fazer drama, distorcer os fatos e atacar as pessoas, inclusive algumas que já lhe fizeram o bem, como o médico Paulo Mendonça, até o ano passado um dos seus patrocinadores e que foi importante para salvar a vida do comunicador, quando este teve Covid.

Devido ao comportamento considerado leviano, apontado em artigo publicado pelo articulista Altamir Pinheiro, o “leiveiro”, reincidente nos delitos coibidos pela justiça, está com a credibilidade na cidade abaixo de zero.

Os programas que transmite nas redes sociais são assistidos sempre pelos mesmos e os comentários são repetitivos, com participação de pessoas que moram em outras cidades e ficam dando opiniões sobre Garanhuns sem saber como está a cidade de fato. 

Faz apenas dois dias que chegou ao conhecimento público que o desembargador Humberto Costa de Vasconcelos, do Tribunal de Justiça, puniu o blogueiro pelo comportamento abusivo, considerando que o mesmo está extrapolando o direito à liberdade de expressão. 

3 comentários:

  1. Eu Macena em nome de todas as pessoas que li admira em Joaquim Nabuco aqui vai meus parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a justiça por fazer valer a liberdade de expressão vinda com seriedade, ataques abusivos a conduta de pessoas sérias já causaram
    Muitos danos a famílias de Garanhuns! Liberdade é uma coisa , abusos se intitulando de
    Liberdade vira libertinagem!

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo a justiça por fazer valer a liberdade de expressão vinda com seriedade, ataques abusivos a conduta de pessoas sérias já causaram
    Muitos danos a famílias de Garanhuns! Liberdade é uma coisa , abusos se intitulando de
    Liberdade vira libertinagem!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA