PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DEPUTADO PEDE AO GOVERNADOR A ABERTURA DE MAIS LEITOS DE COVID EM GARANHUNS


Na Assembleia Legislativa o deputado Álvaro Porto, do PTB, fez um apelo ao governador Paulo Câmara (PSB) para que sejam abertos novos leitos de Covid em Garanhuns, que atende moradores de todo o Agreste Meridional.

Parlamentar justificou sua solicitação lembrando que a cidade já registra 170 óbitos e outras 17 mortes estão em investigação.

Álvaro destacou que informações repassadas pelas Unidades de Saúde ao Governo Federal revelam que dos 30 leitos de UTI destinados ao atendimento dos pacientes graves de Garanhuns e do Agreste Meridional, apenas quatro estavam disponíveis no último sábado, dia 8. Por sua vez, dos 58 leitos clínicos oferecidos nos hospitais Perpétuo Socorro, Dom Moura, Palmira Sales e na Unidade de Tratamento COVID-19 apenas 5 estavam disponíveis.

O pleito do deputado é justo e merece ser atendido. Mas é preciso dizer também que se não forem tomadas medidas preventivas, caso a população não colabore e muitas pessoas continuem fazendo de conta que o vírus não existe, não vai ter leito que dê jeito.

Até o atual prefeito do município assumir não tinha um único leito de UTI. Foram criados 10, ampliados os leitos de retaguarda e o problema só aumenta.

Os médicos, os cientistas já chegaram à conclusão que o vírus só desacelera e para de matar com isolamento e vacinação em massa.

Países que fizeram isso controlaram a situação. No Brasil faz de conta que tem lockdown, pouco mais de 20% da população foi vacinada e as mortes continuam. Agora entre os mais jovens. Os velhos, já imunizados, estão escapando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA