PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O MEDO E A ESPERANÇA DURANTE A PANDEMIA


O homem foi à lua em 1969. De lá para cá surgiram novos medicamentos que prolongaram a vida, veio a TV a cores (no Brasil até 1973 só existiam aparelhos em preto e branco), o videocassete, depois os aparelhos de CD e DVD, a partir dos anos 90 apareceu um negócio chamado internet, que hoje praticamente comanda tudo.

Inventaram carros que só faltam falar, tratamentos que curam câncer e até AIDS, o grande pesadelo da década de 80, vacinas que erradicaram doenças em várias partes do mundo.

Só para o leitor (a) ter uma ideia, há 100 anos a média de vida no Brasil era em torno de 40 anos.  Nessa idade, portanto, as pessoas já eram consideradas velhas. Hoje tem gente com 70 que está apenas começando...

E com todos esses avanços, quando se planejam viagens a marte, as máquinas facilitando a vida, bebês nascendo a partir de provetas, médicos realizando cirurgias impensáveis décadas atrás, eis que surge um vírus capaz de deixar o mundo inteiro de joelhos, homens e mulheres pedindo ajuda do alto, porque a ciência daqui não está dando conta.

No Brasil a situação é assustadora, mas o problema é mundial. Continua a preocupar na França, na Itália, na Alemanha e na vizinha Argentina.

O homem corre contra o tempo. Vacinas foram criadas praticamente da noite para o dia e em alguns países, como nos Estados Unidos, conseguiram diminuir o ritmo da matança.

Ainda são, porém, insuficientes, pelo menos no Brasil.

Há medo, angústia, pessoas entram em depressão, estão cansadas de notícias ruins, de ficar entre quatro paredes, de fugir das ruas, dos shoppings ou das praias.

A imprensa, no entanto, cumpre seu papel. É doloroso noticiar o sofrimento, a morte, a dor. Se as informações não forem repassadas, contudo, será ainda pior, o vírus terá mais facilidade de se multiplicar e aumentará o tamanho da tragédia.

Por enquanto, não resta outra saída: é ficar em casa o maior tempo possível, tomar a vacina quando chegar sua vez, seguir o conselho dos médicos de bom senso, juntar a ciência e a fé para seguir em frente, até tudo passar e a vida voltar ao normal.

Deus queira que isso aconteça pra gente poder se abraçar, beijar e participar de uma grande comemoração mundial. 

*Imagem: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA