PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MINISTRO DO STF INOCENTA LULA QUE TEM DE VOLTA SEUS DIREITOS POLÍTICOS


Em decisão histórica, nesta segunda-feira, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proferidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e pela juíza Gabriela Hardt no âmbito da Operação Lava Jato.

Fachin concedeu habeas corpus para declarar a incompetência da 13a Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula – o do tríplex, o do sítio de Atibaia, o do Instituto Lula e o de doações para o mesmo instituto.

Na decisão, Fachin declara a "nulidade" dos atos decisórios, inclusive do recebimento das denúncias contra Lula.

O habeas corpus agora contemplado por Fachin foi apresentado pelos advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins em 3 de novembro de 2020.

Com a decisão do ministro do STF, o ex-presidente Lula fica com a ficha limpa e pode disputar a eleição do próximo ano.

Na pesquisa de opinião pública mais recente, sobre a disputa presidencial, em 2022, Luiz Inácio da Silva demonstra reais condições de voltar ao poder.

Segundo o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), 50% dos brasileiros disseram que com certeza votariam em Lula para presidente. Jair Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 38%, seguido de Sérgio Moro (31%),  Luciano Huck (28%) e Ciro Gomes (25%).

5 comentários:

  1. O ex-advogado do MST (com aquela carinha de sacristão), Edson Fachin, acabou de eleger Sérgio Moro presidente do Brasil.

    P.S.: - A lava jato de Curitiba promoveu 1450 mandados; 132 prisões preventivas; 163 prisões provisorias; 130 denúncias; 533 acusados; 278 condenações (gente que foi parar na cadeia como o Seboso de Caetés); muitos BILHÕES recuperados; tudo isso virou cinzas...

    ResponderExcluir
  2. Justiça Seja Feita 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. A decisão não inocenta ninguém.Trata-se de uma decisão meramente processual, sem julgamento do mérito. O que foi processado na vara federal de Curitiba foi anulado e a competência processual transferida para a vara federal do Distrito Federal, em virtude da multicorrupcão (termo utilizado pelo ministro dilmista) atribuída a Lula ter ocorrido quando ele exerceu o cargo de presidente. Simples assim.

    ResponderExcluir
  4. Desde ontem, no mundo inteiro, as duas "guloseimas" altamente contaminadas (que dão uma baita indigestão) mais digeridas ou comentadas em toda imprensa e redes sociais resumem-se ao capim e mortadela... Pois bem!!! Com o Bunda Suja, o país tornou-se um PÁRIA perante à comunidade internacional. Já com o Seboso de Caetés, hoje, somos a ESCÓRIA da humanidade.

    P.S.: - Em se tratando da justiça que está no fundo do poço, o Brasil é o maior buraco negro do universo.

    ResponderExcluir
  5. Tem duas questões na anulação do processo da lava jato, primeira:
    A não suspeição contra o juiz jagunço, o juiz parcial do PSDB de Curitiba, a tentativa de inocenta-lo e de quebra também salvar o STF de comparsas, segundo item:
    Desviar o FOCO do desgoverno de Bolsonaro com os fatos do descaso com a saúde pública, o descontrole da INFLAÇÃO e a compra escandalosa da casa do filho de Bolsonaro,com negócios obscuro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA