PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA ASSEGURA QUE NÃO HÁ IRREGULARIDADES NA AMSTT E EXPLICA DEMISSÕES

Prefeitura de Garanhuns, através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação, assegura que não há irregularidades na AMSTT. O Governo Municipal também procurou explicar as demissões que estão ocorrendo depois da eleição de domingo, dia 15.

As suspeitas de irregularidades foram levantadas por um funcionário da Autarquia Municipal de Trânsito. Ele não quis se identificar temendo retaliações, revelando inclusive que os servidores eleitores da oposição, mesmo os concursados, foram alvo de perseguição por parte dos que tinham cargos de chefia.

Quanto às exonerações são comentadas largamente na cidade e o texto de uma das prejudicadas pelo cancelamento dos contratos retrata bem a situação. Óbvio que a servidora preferiu não revelar o nome.

Seguem as duas notas da prefeitura:

AMSTT - A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), vem por meio desta nota, esclarecer as denúncias realizadas pelo Blog do Roberto Almeida, em matéria veiculada nesta quarta-feira (18). De início, é importante ressaltar que os contratos e licitações citados na matéria, correspondem a processos de locação, e não aquisição de bens ou serviços.

É pertinente deixar claro que é facultado à administração pública licitar bens e serviços, e utilizar parcialmente a quantidade de objetos dos contratos; ou até mesmo, não utilizá-los, caso fique constatada a desnecessidade dos mesmos. Como no caso das quatro motocicletas, que não foram utilizadas, e consequentemente jamais foram pagas.

Além da utilização parcial do saldo do contrato relativo aos rádios portáteis, em que a Autarquia utilizou apenas 23 unidades, de um total de 150 possíveis. Bem como os 20 kits para solução tecnológica em automação e gestão dos autos de infração de trânsito, onde apenas 11 foram utilizados pela instituição.

Desta forma, a locação dos objetos é realizada a partir das demandas da Autarquia, e os valores são pagos de acordo com o número de itens solicitados. Sendo assim, não existem irregularidades nos contratos.

A AMSTT esclarece ainda que a empresa vencedora do Processo Licitatório nº 028/2018 solicitou a substituição do veículo utilitários Nissan/Frontier 2017, por um veículo do modelo S-10, que também atende às condições celebradas dentro do contrato e as necessidades da Autarquia; sendo a troca do objeto acatada pelo município. Todos os veículos incluídos nesta licitação estão na Autarquia e são utilizados diariamente por seus servidores.

Sobre o Processo Licitatório nº 052/2017, no que diz respeito a aquisição de passagens aéreas, o contrato em questão não é exclusivo da AMSTT. Tendo a Autarquia aderindo a ata, para o atendimento de possíveis necessidades da instituição, de forma que em nenhum momento foi utilizada a quantidade de 54 passagens, como registrado na matéria. Em toda atual gestão, a AMSTT utilizou apenas quatro passagens, entre os anos de 2017 e 2018. Tendo sido pagas tão somente as quantidades utilizadas.

DEMISSÕES - A Prefeitura de Garanhuns esclarece que não houve rescisão em massa dos contratos de servidores do Governo Municipal. Alguns contratos têm prazo de vigência até o dia 30 de novembro de 2020, e chegando ao fim, não serão prorrogados, pelo fato de estarem vinculados a atual gestão, que será encerrada no dia 31 de dezembro de 2020, não podendo ser estendidos até a próxima gestão. Enquanto aos cargos comissionados, estes podem ser exonerados em qualquer período, de acordo com as necessidades da administração pública.


A Prefeitura informa ainda que no momento em que foram celebrados, todos os contratos possuíam prazo determinado para seu encerramento. De forma que a medida reflete o compromisso do Governo Municipal em manter o equilíbrio financeiro, realizando de forma responsável a transição para a próxima gestão, e atendendo às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA