PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROMOTOR MOVE AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA PREFEITO

Ministério Público de Pernambuco, representado pelo promotor Eduardo Pimentel, entrou com uma ação civil pública contra o prefeito de Águas Belas,  Luiz Aroldo, por ato de improbidade administrativa

De acordo com o MP, o gestor organizou um evento público promovendo a aglomeração de pessoas, desobedecendo as normas sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus.

Promotor teve acesso a fotografias e vídeos que mostram o prefeito discursando num hotel de Águas Belas, exaltando suas qualidades políticas perante aproximadamente 100 pessoas.

“Vale dizer que o dolo é de fácil observação. A autoridade não só expediu o decreto municipal que proíbe esse tipo de observação, como expôs em rede social o seu conhecimento pessoal da situação de calamidade e da necessidade de isolamento”, argumentou na ação o representante do Ministério Público.

Prefeito foi autuado, intimado e notificado a apresentar contestação por escrito.

Na ação, o promotor estabelece o pagamento de multa no valor de até 100 vezes a remuneração recebida pelo gestor. É solicitada ainda a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos.

O blog está aberto a publicar a defesa do prefeito junto ao Ministério Público, quando esta for apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA