GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

RAYANE LIMA, FILHA E NETA DE FEIRANTES: "O TEMPO DA ESCRAVIDÃO ACABOU"



Feirantes de Garanhuns estão satisfeitos por conta do cancelamento do contrato entre a prefeitura do município  e a Plena Gestão Empresarial, uma vez que a firma de Caruaru nunca foi consenso entre os que trabalham nas feiras livres da cidade. “É uma vitória saber que a justiça está sendo feita, mas ainda deixa uma insatisfação muito grande pois o contrato foi cancelado e a empresa continua prestado serviço.  E já lançaram uma nova licitação,  novamente sem informar as partes interessadas”, comentou Rayane Lima, que trabalha no comércio, é filha e neta de feirantes.

Ela destaca que a anulação do contrato foi uma vitória, conquistada graças a participação  de muitos. “O que aconteceu agora já foi um grande passo fico feliz com isso”, completou Rayane.

Feirante estava presente numa reunião decisiva que houve na Câmara de Vereadores, para discutir a questão da padronização das feiras, e faz questão de citar os que estiveram presentes aquele momento: os banqueiros José Heleno, Jailson, Mario, Laércio, Moura, Gildo, Marcelo, Seu Doca, Roberto, Renato e os feirantes Rejane, Expedito e Luiz

Rayne Lima destaca a participação, desde o início da luta, de Luizinho Roldão e de representantes da imprensa, como Kleber Cisneiros, Iolanda (FM Sete Colinas), Gênio Ventura, Gláucio Costa e Roberto Almeida.

Lembra que da Câmara Municipal houve participação, a favor dos feirantes, da vereadora Betânia da Ação Social. “Minha amiga Eliane e Joaquim e  Paulo Tenório também nos ajudaram”, complementou.

Segundo ela,  existem muitas lacunas a serem preenchidas e a luta vai continuar para que tudo seja esclarecido. “Como já falei em vários outras ocasiões o tempo da escravidão acabou.  Queremos que se cumpra a lei, queremos melhorias nas condições de trabalho dos feirantes e banqueiros, queremos poder trabalhar.  Somos uma classe humilde, mas somos honestos e batalhadores”, concluiu Rayane Lima..

Um comentário:

  1. Parabéns que a sua luta por melhorias não acabe vá em frente quen luta por justiça sempre é atendido Deus já mais abandona os seus..

    ResponderExcluir