PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA FAZ DOAÇÃO DE TERRENO AO SESC

Câmara Municipal de Garanhuns aprovou, esta semana projeto do prefeito Izaías Régis doando ao Sesc um terreno de 7.340, 429 metros quadrados, localizado próximo ao Pau Pombo, na área conhecida como “buracão”.

No local, a direção do Serviço Social do Comércio pretende construir um estacionamento e anunciou também a intenção de realizar um projeto de atividades de Educação Ambiental.

Dos 13 vereadores do município, apenas três votaram contra a proposta do Executivo: Tonho de Belo, Betânia da Ação Social e Gil PM.

Eles justificaram o voto contrário com dois argumentos: primeiro, a prefeitura não deu o prazo de oito dias solicitado para um estudo aprofundado do projeto; segundo acreditam que por ser uma área de muito valor, em área nobre da cidade, não devia ser cedida gratuitamente a uma entidade que possui recursos.

Segundo Betânia, famílias pobres de Garanhuns muitas vezes têm que invadir terrenos na periferia para tentar conseguir uma moradia, sofrem repressão e não recebem doação de terreno. Ela lembra, inclusive, que não faz muito tempo na Cohab II pessoas em situação de vulnerabilidade correram o risco de ser expulsas pelo poder público, que queria a área para construção de um campo de futebol. Só continuaram no local porque houve pressão popular, com apoio de algumas lideranças políticas.

Vereadores são conscientes de que o Sesc é uma entidade importante, que presta serviços a Garanhuns, mas consideram errado o município dar de graça um terreno  que acreditam ter valor milionário.

Um comentário:

  1. A dignidade está acima de tudo,vale mais um pobre dentro de uma casa, que uma modernidade para o público, apoio você Betânia da ação social!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA