PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORTE DO PEQUENO MIGUEL CAUSA REVOLTA


A morte do pequeno Miguel Santana Silva, que caiu do nono andar de um prédio de luxo, no Recife, repercute nacionalmente e até no exterior, porque já tem gente associando o caso ao racismo que está levando os americanos a protestar nas ruas.

Está nos principais sites de notícias, foi destaque ontem no Jornal Nacional da Globo e hoje foi publicada uma reportagem na BBC de Londres, que tem sucursal também no Brasil.

Miguel era filho da empregada doméstica Mirtes Renata. Esta trabalhava para o casal Jorge Hacker e Sarita Corte Real.

Ele é prefeito de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, mas tem apartamento na capital.

Na terça-feira, a patroa Sarita mandou Mirtes passear com os cachorros e ficou com Miguel, o filho da empregada.

O menino chorou, sentindo a falta da mãe, então a primeira dama de Tamandaré foi e colocou a criança sozinha, no elevador.

Aí ocorreu a tragédia. Em vez de ir ao térreo, ao encontro de Mirtes, Miguelzinho foi para o alto, saiu do elevador e caiu de uma altura de 35 metros. Morreu no hospital.

Sarita Corte Real chegou a ser presa, acusada pela polícia de homicídio doloso (sem a intenção de matar), mas ao pagar uma fiança de R$ 20 mil foi liberada.
Vai responder ao processo em liberdade.

Na internet o caso está sendo exaustivamente discutido e o que mais se pergunta é o seguinte: Se tivesse sido o contrário, se o filho da patroa tivesse morrido por desleixo da empregada, Mirtes estaria sendo poupada por parte da imprensa e teria sido solta?

Para muitos, o caso escancara o preconceito de cor e mostra que as empregadas domésticas continuam sendo tratadas como escravas.

Mirtes foi cuidar dos cachorros dos patrões e perdeu o filho. Será que na cabeça de Sarita os animais são mais importantes de que a vida de uma criança negra?

Um comentário:

  1. A vagabundagem esperando um cadáver negro para chamar de seu e poder roubar as lojas à vontade!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA