PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEPUTADO CLAUDIANO FILHO CRIA O DIA DO PRODUTOR DE LEITE DE PERNAMBUCO

Proposta apresentada pelo deputado estadual Claudiano Filho (PP), na Assembleia Legislativa, altera lei 16.241, de 2017, que criou o calendário oficial de eventos comemorativos, de modo a incluir na relação o Dia do Produtor do Leite do Estado de Pernambuco. A data terá como personagem símbolo o produtor José Amaro, que aos 95 anos permanece na atividade


Com a palavra o deputado Claudiano Filho:

O dia 14 de abril ficará marcado na história do povo Pernambucano e será comemorado todos os anos. Essa data, de significado simbólico, irá homenagear o produtor rural como Dia do Produtor de Leite do Estado de Pernambuco.

Atendemos o pedido o Sindicato dos Produtores de Leite do estado, em conjunto com a comunidade rural, para enfim instituir, no artigo 88-B da Lei 16.241, esse pequeno feito, mas de grande gesto e importância, não só aos produtores, mas a todo o estado.

O dia 14/04 representa o nascimento de uma figura importantíssima no cenário leiteiro do estado. José Amaro Sereno é uma inspiração à todos do ramo, que aos 95 anos, continua firme trabalhando no campo. Seu Zé Amaro, como é conhecido, iniciou a vida de produtor em 1947, no município de Garanhuns, e se transformou em um dos ruralistas mais respeitados do estado.

A escolha dele como figura representativa foi unânime. E é com esse exemplo que devemos nos inspirar, valorizando o trabalho tão duro, e por vezes tão difíceis, dos nossos produtores.

Me empenho e dedico parte do meu trabalho como deputado à esse povo que é fundamental para Pernambuco. E espero assim poder agradecer e retribuir o que vocês fazem na pecuária leiteira do nosso estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA