PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAETÉS LANÇA PROJETO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

O Governo de Caetés, através da Secretaria de Educação, está lançando o Projeto “Compartilhando Saberes”, cujo objetivo é apoiar a aprendizagem dos estudantes durante o período de distanciamento social.

Por meio de apostilas impressas pautadas em sequências didáticas, os estudantes de todas as etapas, níveis e modalidades de ensino, terão acesso a atividades complementares elaboradas a partir da Base Nacional Comum Curricular, do Currículo de Pernambuco e da Proposta Pedagógica da Rede.

Na elaboração desse material, os profissionais envolvidos buscaram englobar todas as áreas do conhecimento, bem como os campos de atuação e de experiência, circundando os temas integradores e os direitos e objetivos da aprendizagem.

Considerando as peculiaridades locais, a Secretaria de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, demandou um olhar cuidadoso para o projeto das aulas não presenciais, a fim de minimizar os efeitos da suspensão das aulas presenciais em decorrência do novo coronavírus.

“Em caráter excepcional, estamos buscando o reordenamento da trajetória escolar de nossos 5.048 estudantes, de modo a resguardar o vínculo destes com a escola. Para isso, contamos mais uma vez com o apoio de toda a comunidade escolar”, disse a secretária Soraya Almeida.

Ela lembrou que a situação é nova para todos, pegando os educadores de surpresa,  sem um manual de procedimentos.

“O momento é de dar as mãos simbolicamente, testar novas estratégias e construir novos caminhos para a Educação. Essa pandemia separou fisicamente o nosso contato no ambiente escolar, mas o compartilhamento de saberes não pode ser interrompido”, defendeu Soraya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA