PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EXTERMÍNIO: 28 DIAS DEPOIS...

Por Altamir Pinheiro


Num daqueles dias quaisquer, em um futuro não muito distante, uma penca de ativistas invadem um laboratório na Inglaterra para libertar animais que estão sendo usados como cobaias. Numa cena que remete à lavagem cerebral mostrada em A LARANJA MECÂNICA (A Clockwork Orange, de Stanley Kubrick - 1971), vemos macacos sendo obrigados a assistir a cenas de violência. Para azar dos chimpanzés, dos próprios invasores e da humanidade, os manifestantes chegam tarde demais. Os animais já estavam contaminados por um vírus psicológico, a RAIVA!!! Ao abrir a jaula do primeiro primata, uma das ativistas é atacada e contrai o vírus. Em poucos segundos ela se torna um zumbi raivoso, cujo instinto é atacar sem hesitação, infectando suas vítimas, que por sua vez vão atacar mais pessoas. Quem sobrevive aos ataques é transformado neste ser movido a ódio. Desta forma, a Inglaterra é devastada em 4 semanas. Trata-se do filme 28 dias depois que no Brasil foi batizado de EXTERMÍNIO.

O crítico de cinema Marcelo Forlani nos explica que o filme Extermínio, lançado no ano de 2002 (já existe o Extermínio 2 e estão filmando o 3), tenta trazer  uma mensagem daquelas que  quando você está fora de seu estado normal, seu corpo vai além dos limites que a mente estabelece para sua própria segurança. Essa é uma das boas novidades que a direção do filme  trouxe para a renovação do gênero.Usando pequenas câmeras digitais de fácil manuseio, o diretor Danny Boyle pôde filmar in loco a impressionante sequência inicial, que mostra Londres completamente evacuada. Enquanto os policiais paravam o trânsito por alguns segundos, eles filmavam. Para quem nunca passou pela capital inglesa, tente imaginar o que seria ver a Avenida Paulista completamente às moscas às 17h, ou então Copacabana vazia num dia de verão...

Um dos melhores filmes de Terror/Zumbi dos últimos tempos, com uma das melhores trilhas sonoras, em seu lançamento não foi bem divulgado no Brasil, mas com a internet acabou se tornando um filme cultuado por intelectuais no mundo todo. Definitivamente um filme para quem gosta de suspense e terror. Um jovem acorda em um quarto de hospital, ainda plugado às maquinas, tudo desligado e o hospital deserto. Ao sair pelas ruas, notas de dinheiro rolando pelo chão e centenas de cartazes de desaparecidos colados nas paredes. Ao perambular mais acaba por descobrir que um vírus atacou a cidade e que todos estavam contaminados, e que ele foi deixado pra trás. Conforme nos alerta o produtor de filmes na Web, Ricardo Cury, durante o filme todo eles não sabem se estão sozinhos no mundo ou se existem mais sobreviventes.

Como se vê,  EXTERMÍNIO, em inglês 28 Days Later, é um filme que conta a história de um vírus que é transmitido pela saliva ou sangue e devasta a cidade de Londres. A doença se espalha de forma rápida e em pouco tempo a metrópole londrina está destruída. A mensagem do filme é de como uma epidemia pode acabar rapidamente com umas das grandes capitais do universo. Todos os infectados se transformam em "ZUMBIS" e se tornam indivíduos agressivos e violentos com qualquer pessoa que está próxima deles. Extermínio é um bom filme de zumbis, um ponto positivo é que ele não só fica focado nos infectados, mas como tem ação e riscos dos sobreviventes em outra área e isso contribuiu muito para a trama ficar melhor. Pontos bons é a imagens de lugares como Londres vazia, isso foi muito bem produzido. Antes do advento do coronavírus seria inimaginável, Londres, uma das maiores metrópoles do mundo, entregue às moscas, totalmente desabitada. VALE A PENA CONFERIR. 

Um comentário:

  1. EU VI ESSE FILME QUANDO TINHA US 18 ANOS E NA ÉPOCA SÓ PENSEI QUE O VÍRUS TINHA TRANSFORMADO A INGLATERRA NO BRASIL kkkk

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA