PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADOR JÂNIO CONSEGUE AMBULÂNCIA PARA BREJÃO


Mesmo sendo de oposição, o vereador Jânio Moraes, de Brejão, conseguiu com o deputado federal Silvio Costa recursos para compra de uma ambulância que vai servir ao município. Segundo o parlamentar, o dinheiro já está à disposição da prefeitura.

De acordo com Jânio, não importa se ele não fazer parte da base aliada da prefeita, porque em primeiro lugar está o interesse do povo de Brejão.

Aliás os políticos que não fazem parte do grupo de Beta Cadengue estão fazendo bonito. Esta semana o empresário Janduhy Bezerra, que disputou a eleição municipal de 2016 dou pela sua empresa, a JM Seguros, uma ambulância ao Hospital Infantil de Garanhuns.

A ação de um e outro merece ser aplaudida.

2 comentários:

  1. Para mim são gestos nobres e bem feitos.Traduz uma sentimento de mudanças em que vereadores mesmo sendo de oposição aos prefeitos conseguem recursos para os seus municípios: a vereadora Betânia Monteiro de Garanhuns é uma delas.E o vereador de Brejão outro exemplo brilhante.

    Quando o ex-governador Miguel Arraes mandou para Lagoa do Ouro 3 projetos de eletrificações rural e o prefeito era o Sr. Natanael Alves da Silva em 1988 e a1989.Da mesma forma agiu o seu neto Eduardo Campos que mesmo somente tendo 1.100 votos em Lagoa do Ouro, o ex-governador foi a Lagoa do Ouro em 2008 e levou um SAMU,uma academia das cidades, uma escola integral,terra planagem de Lagoa do Ouro a Correntes,dinheiro do FEM para construção da Prefeitura local,dinheiro para ampliação da barragem do Ria da Palha e 95 kit de tração animal e 78 cisternas na zona rural.

    Vamos valorizar sim o que é certo e correto.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu fui vereador por Lagoa do Ouro de 1989 a 1992 eu lutei incansavelmente para conseguir com o ex-governador Dr. Miguel Arraes de Alencar a primeira adutora de Lagoa do Ouro a do Stio Mocós.

    Dr. Arraes através do prorural destinou uma verba para construir a adutora.Eu passei 6 meses chalerando o proprietário da barragem Hilton Costa Cavalcante.Aprovamos no recinto da Câmara Municipal um projeto de lei doando ao proprietário telefone e outras regalias que em troca ele cederia a água para a adutora.Passados 6 meses quando eu conseguir o termo de servidão pública assinado pelo proprietário fui a Recife e chegando no Palácio do Campo das princesas a verba foi suspensa e perdemos de construir a primeira adutora.

    Em 1992 o deputado estadual Dr. Romário Dias conseguir uma verba com o ex-governador Dr. Joaquim Francisco e disse a candidata que ele apoiou que iria construir a adutora. Foi quando o candidato a prefeito Marquidoves Vieira Marques com o ex-prefeito Natanael Alves da Silva uma verba com a Sudene no Valor de CR$ 100.000.000,00 e a em contrapartida a prefeitura conseguiu mais CR$ 100.000.000,00 e assim a primeira adutora foi construída em 1992.

    Em 1989 a ex-esposa do Sr.Antônio Orlando Duarte em sua residência me disse que eu estava mentindo que a obra nunca iria sair do papel. E eu lhe disse que não sabia quando,mas um dia essa obra iria ser construída.E finalmente após 4 anos a obra feita e até hoje todos de lá sabem o quanto custou a minha luta para conseguir a PRIMEIRA ADUTORA DO SÍTIO MOCÓS.Uma luta de ZECA BARBOSA ,EX-VEREADOR.

    Esta sim é a função dos vereadores lutar para que as obras sejam feitas não importando quem as executem.

    Em 1996 eu fui uma festa no sítio Cova Triste em Correntes Pernambuco às 23:00h com o carro de som da Prefeitura Municipal de Lagoa do Ouro cujo motorista era Zé do Som,a pedido do vereador Antônio da Celpe..Um casebre de taipa e percebi que descia de uma grota um rolo d!agua e eu perguntei de onde vinha aquela água?

    0s moradores me disseram foi daqui que o ex-prefeito OSCAR CARNEIRO conseguiu construir a ADUTORA DO SITIO OLHO D!AGUA DE GOIS em Correntes e que beneficiou muita de Lagoa do Ouro.

    Na qualidade de Secretário Municipal de Governo do Prefeito Marquidoves Vieira Marques em todos os comícios eu DEFENDI que se o Prefeito conseguisse uma verba federal com o Deputado Federal Dr. Inocêncio de Oliveira, por sinal,o maior deputado federal que passou por Lagoa do Ouro de todos os tempos consegui uma verba extra-orçamentária no valor de R$ 600.000,000 e assim a obra foi iniciada em 1997 já gestão do ex-prefeito Aldemar Júnior Monteiro Marques e em 2007 já no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguimos R$ 1.200.000,00 para ampliação do sistema ADUTORA DO SÍTIO COVA TRISTE.

    E nos palanques eu repetia que a segunda adutora seria a maior obra do ex-prefeito Marquidoves foi,é e continua sendo.As secas vieram em 2010,em 2012,2013,2016,2017,2019 e as barragens do Riacho da Palha,de Igapó e da Cova Triste secaram e graças a Deus mamãe da natureza,todas as três barragens recebem as águas da maior RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA,encravada em solos pernambucano e alagoano precisamente LAGOA DO OURO E QUEBRANGULO-AL que,com apenas 8 horas de trovoadas hoje todas as três estão cheias e as adutoras dos SÍTIOS MOCÓS E COVA TRISTE estão abastecendo a CIDADE,O DISTRITO E A ZONA RURAL.

    Esta é a função dos vereadores e secretários lutarem para que as obras sejam concluídas e realizadas para o bem da população independentemente quem os venha executar as obras e os serviços.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE. EM, 14 DE FEVEREIRO DE 2020.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA