PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OPOSIÇÃO SE UNE EM TORNO DE ROGÉRIA MARTINS

A pré-candidatura de Rogéria Martins é um dos assuntos mais comentados no município de Itaíba, agreste de Pernambuco, principalmente após pesquisas de consumo interno que mostram o seu nome bem posicionado, mesmo antes de qualquer movimento político e até mesmo um evento de lançamento oficial.
Filiada ao PP, ela vai encabeçar a chapa majoritária nas eleições de 2020, pelo grupo oposicionista à prefeita Regina Cunha.
No último dia do ano (31), ao lado do deputado Claudiano Filho(PP) do ex-deputado Claudiano Martins, do ex-prefeito Juliano Martins, dos vereadores Tarugo, Mario Celso, Elson Tenório, Didia Martins e outras lideranças,  como Flaviano Martins, Rogéria participou de entrevista com o radialista Fábio Santos, na Açurema FM.
Com a experiência de vida, de quem vem da luta na roça e que cresceu com muito esforço, Rogéria falou sobre família, agradeceu o apoio de todos e se emocionou ao falar dos seus pais e dos valores que aprendeu desde ceco com eles.
Rogéria Martins tem uma larga experiência nas áreas administrativa, pública e privada, o que a credencia para gerenciar o município e cuidar das pessoas. “A gente precisa ajudar principalmente os menos favorecidos”,  destacou.
Falou do compromisso de ouvir a população para elaborar seu plano de governo, o que deve acontecer a partir dos próximos meses. “Vamos construir um novo tempo em Itaíba a partir da construção de um plano de governo participativo”, pontuou Rogéria.
O vereador Mário Celso destacou a triste situação da atual gestão municipal e lançou luz sobre os mais de 10 processos na justiça que Regina vem enfrentando, o que segundo ele podem torná-la inelegível.
Já o vereador Elson Tenório lamentou a falta de serviços públicos de qualidade no município. Segundo ele, a população tem procurado os vereadores em busca de ajuda para serviços de saúde e até medicamentos que estão faltando na rede de saúde municipal.
O vereador Tarugo,  por sua vez,  teceu duras críticas ao governo da prefeita Regina, que entra para seu último ano agora em 2020.
Perseguição a servidores, falta de compromisso com os professores no tocante ao pagamento dos precatórios também entraram na pauta.
Os ex-prefeito e ex-deputado Juliano e Claudiano Martins respectivamente destacaram as obras deixadas em andamento como o saneamento básico, com recursos de mais de R$12 milhões, uma UBSF que está em fase de conclusão também iniciada na gestão Juliano, e a quadra que a atual gestão recebeu faltando apenas a colocação do piso, entre outras.  Martins lembrou ainda realização em sua gestão de concurso público que beneficiou a cerca de 700 servidores.
O deputado Claudiano Filho (PP) da base do governador Paulo Câmara, lembrou a cobrança pela operação tapa buraco na PE-270 e disse que apesar da falta de recursos o Estado já licitou a recuperação.
Comemorou obras com o asfalto de Negras, A Escola Técnica Estadual que vai dar oportunidades a juventude, a Adutora do Agreste,  que vai garantir o abastecimento de água, a entrega de três tratores para agricultores, o melhoramento genético do rebanho, entre outras conquistas como a melhor precificação do litro de leite para os produtores rurais, junto ao governo de Pernambuco.
Claudiano Filho, defensor da bacia leiteira,  lamentou a destruição do Parque de Exposições do município e o fim da Festa do Leite.
Já o empresário Flaviano Martins, destacou a importância da união da família em torno do projeto de implementar uma agenda de desenvolvimento para a cidade.
Todos os participantes reconheceram que a pré-candidatura de Rogéria Martins é importante, pois oxigena a política local e representa o novo para um município que precisa crescer e evoluir, mas cuidando das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA