PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GIVALDO ACREDITA QUE IZAÍAS QUER ELEGER O VICE



Pré-candidato à prefeitura de Garanhuns pelo Avante, o empresário e homem público Givaldo Calado acha que o prefeito do município, Izaías Régis, está querendo eleger a todo custo o seu atual vice, Haroldo Vicente.

No entender de Givaldo, Haroldo é uma boa pessoa, mas sem condições de assumir o governo de um município do porte de Garanhuns. “Este município, que teve um Celso Galvão, um Amílcar Valença, precisa de um administrador de verdade, alguém que pense grande. Não precisamos de dois prefeitos e sim de um só, que tenha altivez, independência e competência”, comentou o político do Avante, partido que é da base aliada do governador Paulo Câmara e do ex-presidente Lula.

Givaldo entra em 2020 animado com seu projeto político, uma vez que todas as pesquisas realizadas nos últimos meses de 2019 indicaram o crescimento do seu nome na preferência popular. Casado com Emília Valença há 47 anos, ex-vereador e ex-secretário de Cultura de Garanhuns, o empresário é um homem visionário, um empreendedor, que defende a formação de uma grande frente progressista para derrotar os que querem se perpetuar no poder.

Com relação ao nome do vice-prefeito, ao qual o prefeito tenta colar à imagem incessantemente, Givaldo diz que apesar de ser um bom rapaz não cai nas graças da população porque lhe falta carisma e porque o mesmo não passa a confiança de que pode ser um bom gestor. É ele quem tem maior rejeição nas pesquisas de opinião pública”, garante o empresário.

5 comentários:

  1. TEM FICAR CALADO ,O PREFEITO TÁ CERTO ,HAROLDO É O CANDIDATO DELE ,E ELE TEM O DIREITO DE FAZER ISSO PORQUE O PREFEITO ISAÍAS É O MELHOR PREFEITO QUE GARANHUNS JÁ TEVE, O SENHOR QUER SE ELEGER SÓ POR SE ELEGER ,POR QUE NÃO FICA EXERCENDO O SEU CARGO ,QUE É DE DEPUTADO ESTADUAL E TRAZENDO BENEFÍCIOS POR GARANHUNS ,GARANHUNS FAZ TEMPO QUE NÃO ELEGIA DEPUTADOS E O SENHOR QUER LARGAR PARA SER PREFEITO ,ISSO A POPULAÇÃO NÃO ENTENDE

    ResponderExcluir
  2. I – RELATÓRIO


    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 40, de 2011, oriunda da Comissão de Reforma Política, que propõe alterar a redação do art. 17 da Constituição Federal, com o objetivo de proibir as coligações nas eleições proporcionais retorna à discussão nesta Comissão, desta feita tramitando em conjunto com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 29, de 2007, que tem como primeiro signatário o Senador JARBAS VASCONCELOS e igualmente tem o objetivo de proibir as coligações nas eleições proporcionais.

    Na Justificação da PEC nº 40, de 2011, entre outros argumentos registra-se que a experiência brasileira revela que as coligações eleitorais nas eleições proporcionais, em geral, constituem uniões passageiras, estabelecidas apenas durante o período eleitoral por mera conveniência, sem qualquer afinidade entre os partidos coligados no tocante ao programa de governo ou ideologia.
    Argumenta-se, também, que as coligações proporcionais objetivam, sobretudo, aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão de partidos maiores e viabilizar a conquista de um maior número de cadeiras nas Casas Legislativas por partidos menores ou permitir que essas agremiações alcancem o quociente eleitoral.

    Ademais, é consignado na Justificação que a proibição das coligações nas eleições proporcionais permitirá que o eleitor identifique o ideário político de cada candidato e que sejam eleitos representantes comprometidos com os programas dos respectivos partidos.

    Além disso, a Justificação registra que o voto dado pelo eleitor em determinado partido pode contribuir para eleger candidato de outra agremiação que integre a coligação, porque diferentemente dos demais países que permitem coligação, no Brasil, as cadeiras conquistadas pela coligação não são distribuídas proporcionalmente à contribuição que cada partido deu à votação final.

    Por outro lado, a Justificação da PEC nº 29, de 2007, registra que a implantação da proibição das coligações nas eleições proporcionais tornará mais claro o quadro partidário e mais transparente, sobretudo para o eleitor, a representação política.

    Acrescenta, ademais, que permitir a coligação para as eleições proporcionais significa a dissolução do voto do eleitor em um conjunto amorfo de ideologias e programas partidários, devendo-se, pois assegurar que o voto dado nessas eleições seja destinado a uma única agremiação partidária, aquela que apresenta, na livre e consciente avaliação do eleitor, a melhor alternativa de ação política.
    Outrossim, consigna-se que a PEC em questão possibilitará o saneamento do quadro partidário nacional, colando fim à formação de alianças eleitorais de mera conveniência.




    ResponderExcluir
  3. Todos os partidos,todos os políticos devem ser questionado sobre vários ângulos e várias ideias.

    Naturalmente todos os prefeitos podem e devem apresentar seus candidatos a prefeitos e a vereadores.Isto é possível graças a democracia.Tanto sonhada e conquistada pelo povo brasileiro.Ditadura nunca mais.

    Eu tenho feito uma análise das eleições em Lagoa do Ouro e que não é diferente em Garanhuns,em Recife e no Brasil inteiro.

    0 político que mais venceu eleições em Lagoa do Ouro foi Natanael Alves da Silva.De 1970 a 1992,portanto,22 anos o seu NAEL venceu e elegeu todos as eleições apoiando José Josy Duarte em 1972,Joaquim Ferreira do Nascimento em 1982 e Marquidoves Vieira Marques em 1992.Hoje muitos dos filhos do seu Nael criticam o Marquidoves,mas foram eles quem e elegeu em 1992.Foram 6 eleições e seu Nael não perdeu uma.Foi o Pelé da politica de Lagoa do Ouro.


    0 pretexto hoje é o Prefeito Marquidoves que se elegeu em 1992,elegeu o sobrinho em 1996,se elegeu em 2000,se reelegeu em 2004,elegeu o sobrinho em 2008 e se elegeu em 2012 e se reelegeu em 2016 e deseja eleger o seu sucessor em 2020.Superou o Pelé Natanael Alves da Silva e com um detalhe ele conseguiu a proeza de eleger e se reeleger e ficar no comando dando as cartas na administração pública municipal.Assim a política municipal,estadual e federal tem suas próprias características locais,regional e nacional.

    As críticas são naturais e quem não quer ser criticado não entre na política.Também foi assim com todos os ex-prefeitos de Garanhuns começando por Amilcar da Mota Valença,Ivo Amaral,José Inácio,Dr Silvino,Luiz Carlos de Oliveira e o prefeito atual Izaías Régis também não é diferente.

    0s 10 candidatos a prefeito de Garanhuns atualmente estão cumprindo a regra eleitoral aprovada pelo deputados federais que acabaram com as coligações proporcionais levando assim os partidos a se movimentarem sob pena de desaparecerem do mapa político nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  4. 0 empresário Gilvado Calado tem todas as credenciais para ser prefeito de Garanhuns. Tem boas propostas e é bem intencionado e ama Garanhuns. Tem história e tem muito conhecimento e tem um plano de governo,propostas,ideias,projetos e metas a serem alcançadas.Parabéns por se colocar à disposição do eleitorado de Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA