PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

REVISTA VEJA TAMBÉM DESMASCARA MORO


Criticado indiretamente pelo papa Francisco, “massacrado" na Câmara dos Deputados, onde foi chamado de ladrão e corruto, vaiado e apupado durante quase 10 minutos na Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, agora é envolvido em uma longa reportagem da Revista Veja, que a partir da capa mostra o ex-juiz de Curitiba de modo pouco agradável, usando o dedo para desequilibrar a justiça e uma manchete que é uma verdadeira acusação: “Justiça com as próprias mãos”.

A Veja cita os principais casos já divulgados pelo “Dossiê The Intercept” e traz novas revelações, numa delas envolvendo um ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.

Diálogo entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, citado na reportagem da revista é considerado escandaloso.  "Em 13 de julho de 2015, Dallagnol sai exultante de um encontro com o ministro Edson Fachin e comenta com os colegas de Ministério Público Federal: 'Caros, conversei 45  m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso'.

Traduzindo isso para o popular é mesmo que o procurador afirmar que o ministro do STF "está no bolso”.

Matéria da Veja traz outra informação até então não divulgada. Revela que o apresentador Fausto Silva, da TV Globo, também participou do conluio do juiz e procuradores da Lava Jato.

Num diálogo transcrito das mensagens do aplicativo Telegram, datado do dia 7 de maio de 2016, Moro, diz ter sido procurado por Faustão que queria cumprimentá-lo pelo trabalho da Lava Jato. Na ocasião, Moro destaca que o apresentador aconselhou que os integrantes da operação mudassem a linguagem “para todo mundo entender”. 

“Ele [Fausto Silva] disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28/anos na TV. Pensem nisso”, escreveu Moro.

Revista Veja publica que o apresentador Fausto Silva confirmou o encontro e o teor da conversa mantida com Moro. 

Como a reportagem é muito longa, não vamos transcrever toda, até porque alguns dos fatos narrados já saíram no The Intercept, Folha de São Paulo, Bandeirantes (Reinaldo Azevedo) e outros veículos de comunicação.

Mas a capa da revista, o envolvimento do ministro do STF e do apresentador da Globo já são graves o bastante para mais uma vez mostrar que os integrantes da Lava Jato se meteram num verdadeiro “mar de lama”.

Pelo que vem sendo mostrado pela imprensa, a Operação tinha mais objetivos políticos do que de intenção de combater a corrução.

Ninguém pode acusar a Veja de petista ou petralha. Revista foi, ao lado da Globo, o veículo de imprensa que mais bateu e perseguiu o presidente Lula, durante anos.

2 comentários:

  1. ESSES CARAS NÃO SÃO CULPADOS ,ATÉ PORQUE ELES SÃO PODEROSOS E ISSO FAZ PARTE DA ÍNDOLE DELES,MÁS O MAIOR CULPADO DISSO TUDO ,SÃO OS ENDEMONIADOS POPULAÇÃO BRASILEIRA QUE APOIA ESSE TIPO DE HOMENS

    ResponderExcluir
  2. VIROU PRAXE: agora, toda sexta-feira os petralhas têm por obrigação andar com uma revista VEJA debaixo do braço...

    P.S.: - Eu sou do tempo em que toda sexta-feira era um terror para os petralhas a capa da revista VEJA. Revista esta, que a putada petralha odiava...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA