PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O FESTIVAL DE INVERNO EM 1992 E HOJE


Anchieta Gueiros sempre registrando a história de Garanhuns, em  seu indispensável blog.

Nesta terça (16), ele lembrou o sucesso que foi a segunda edição do Festival de Inverno de Garanhuns, em 1992.

O evento tinha começado tímido, no ano anterior, numa iniciativa do então prefeito Ivo Amaral, “comprando” a ideia do jornalista Marcílio Reinaux Maia.

28 anos atrás a festa começava a ganhar o formato que o consolidaria ao longo do tempo como um dos maiores eventos multiculturais do Brasil, com música, teatro, dança, literatura, circo, cultura popular e muito mais.

No Festival de Inverno de 92, as atrações principais, na Praça Guadalajara (hoje Mestre Dominguinhos), foram os cantores Bubuska Valença, Dominguinhos, Belchior, Reginaldo Rossi, Naná Vasconcelos, Geraldo Azevedo, Adilson Ramos e Leila Pinheiro.

Já naquele ano,  o FIG incluiu,  além dos shows,  espetáculos circenses, teatro no Centro Cultural, oficinas e um fórum com a participação de nomes como Fernando Gabeira, Jomard Muniz de Brito e o cineasta Eduardo Escorel.

Da relação de artistas que estiveram no palco principal, Dominguinhos, Belchior, Reginaldo Rossi e Naná Vasconcelos não estão mais entre nós.

Geraldo Azevedo e Adilson Ramos voltaram a se apresentar várias vezes em outras edições do FIG e a ótima Leila Pinheiro está na programação deste ano, com apresentação na Catedral de Santo Antônio, no dia 21.

*Na foto do Blog de Anchieta, Rafa, Luciana Deschamps, Dominguinhos e Ivo Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA