PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CASA DAS ARTES ABRE AS PORTAS NESTA TERÇA



Um ano depois da primeira edição, marcada pelo sucesso de público e crítica, a Casa das Artes – Território Cultural de Garanhuns abre suas portas amanhã (16), às 19h30, para a estreia de sua segunda temporada. Sob o comando da Rádio Marano, a segunda edição da Casa aposta nos talentos locais para reforçar ainda mais a programação, que contará diariamente, das dez da manhã às dez da noite, com exposição de 26 artistas, mostra de artesanato – com participação de cinco associações -, oficinas de arte para crianças e adultos, ministradas pelos próprios artistas expositores, espaço gourmet e uma extensa lista de apresentações de música, dança e poesia, que esse ano se dividirão em dois espaços, ampliando a oferta cultural do evento.

Com entrada gratuita, a Casa das Artes representa mais uma vez a contribuição da Rádio Marano na promoção da expressiva riqueza cultural que marca Garanhuns e região, sobretudo nesse período em que as atenções estão voltadas para Garanhuns por conta do Festival de Inverno. De acordo com o diretor da Rádio, Jorge Branco, a repercussão da primeira edição não deixou dúvidas sobre a realização do evento agora em 2019. “A gente montou a Casa em 2018 com a intuição de que seria sucesso, mas o resultado foi surpreendente e superou as nossas expectativas. A ideia é novamente aproveitarmos o período de inverno, de férias, para promovermos nossos talentos a um público ainda maior. É um orgulho para a Rádio Marano ter a oportunidade de propiciar essa iniciativa”, explicou.

A exposição de artistas, que ocupa os salões e o terraço da casa, contará com obras de ícones das artes plásticas garanhuenses, que prepararam algumas peças exclusivas para a mostra. O visitante poderá contemplar telas de diferentes influências artísticas e técnicas de pintura, esculturas em madeira, ferro e cerâmica, trabalhos de arte sacra, entre outros valiosos trabalhos que poderão ser comprados diretamente a seus autores. A programação incluirá a possibilidade dos visitantes interagirem com os artistas em oficinas para crianças e adultos, com agenda a ser divulgada diariamente no perfil oficial do evento no Instagram. No quintal da Casa, o espaço é destinado à exposição e venda de artesanatos produzidos por associações que reúnem artesãos de praticamente todos os bairros de Garanhuns.

As apresentações de dança, música e poesia, que agitam a Casa – com programação também divulgada previamente nas redes sociais -, ocorrerão esse ano em dois ambientes: o Espaço do Artesão, no quintal, e o Palco das Flores, no espaço gourmet. Nessa área gastronômica, que foi ampliada e funcionará em horário especial, das 16h às 22h (23h nas sextas e nos sábados), o visitante da Casa das Artes terá acesso a opções variadas, como cervejas artesanais, chocolates, caldos quentes, salgadinhos artesanais, queijos, temaki e pizza, por exemplo. E todos os participantes são empreendedores garanhuenses. “A nossa ideia é que o visitante passe pela Casa das Artes e vivencie a experiência cultural da nossa terra em todas as suas dimensões”, complementou Jorge. (Texto: Manoel Medeiros Neto).

SERVIÇO:

CASA DAS ARTES DE 16 A 27 DE JULHO DAS 10H ÀS 22H
ENTRADA GRATUITA
AVENIDA RUI BARBOSA, NÚMERO 301, HELIÓPOLIS, GARANHUNS – PE
ABERTURA: 16 DE JULHO (TERÇA-FEIRA), 19H30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA