PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARCOVERDE REALIZA 47ª FESTA DO AGRICULTOR


A Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias municipais de Turismo e Eventos, e de Cultura e Comunicação, realiza em parceria com a Associação Cultural Reisado de Caraíbas, a 47ª Festa do Agricultor de Caraíbas, na zona rural do município. 
Programado para os dias 26 e 27 de julho, o evento terá como tema: ‘A Tradição dos Irmãos do Reisado na Terra do Agricultor’, homenageando os mestres Paulo e Antônio Cruz, integrantes do grupo Reisado de Caraíbas, originado na povoação localizada a aproximadamente 10km do centro de Arcoverde.
Durante o evento serão instaladas barraquinhas para o público adquirir comidas e bebidas típicas da temporada, como milho, canjica, pamonha e bolos, além de espetos de carne de bode, uma das especiarias da região. Complementam a festa a tradição do novenário do agricultor, torneios esportivos, alvoradas festivas, exposições com elementos que marcam a saga dos agricultores e dos santos homenageados no período junino, como: Santo Antônio, São João, São Pedro e Sant'Ana (padroeira dos agricultores), dentre outras atrações.
Este ano, a Prefeitura de Arcoverde disponibiliza ao evento a infraestrutura de palhoça, sistema de sonorização, iluminação, decoração, entre outras ações, promovendo intervenções no entorno da povoação, objetivando liberar uma área para estacionamento, além de providenciar todas as melhorias nos acessos ao povoado e, de forma especial, o principal acesso, asfaltando aproximadamente um km entre o povoado e a BR 232, na altura do km 250.
Nesta 47ª edição, a Festa do Agricultor de Caraíbas conta com o apoio da Pitú e do Governo de Pernambuco, através da Empetur, Secretaria de Turismo e Lazer, Secretaria de Cultura e Fundarpe.
Arte: Robson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA