PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRESIDENTE DA CÂMARA JUSTIFICA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

DANIEL DA SILVA, PRESIDENTE DA CÂMARA

A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal enviou o seguinte texto ao blog, para justificar a locação de veículos pelo Poder Legislativo:

Na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Daniel da Saúde (PSC), esteve na Rádio Marano FM, acompanhado pelos vereadores Gil PM, Professor Márcio, Andrea e Ary.

Inicialmente falando para o comunicador Gláucio Costa, no seu quadro ‘Pé de conversa’ e na sequencia no Programa ‘Bom Dia Marano’, conduzido por Luciano André, o Presidente discorreu sobre o edital de licitação para locação de veículos destinados aos trabalhos parlamentares daqueles edis garanhuenses. 

A notícia da licitação, que polemizou nas redes sociais em virtude do desconhecimento da população sobre os reais fatos que motivaram a atual presidência da casa legislativa a decidir pela aquisição, foram esclarecidos e pontuados nessas entrevistas.

Segundo o Presidente Daniel, é prerrogativa de todas as Câmaras municipais e demais órgãos públicos, investirem na infraestrutura interna para propiciar melhor desempenho das funções e, por conseguinte, para  a população. A tendência moderna de locar-se veículos – ao invés de adquirí-los – reduz todos os custos com um veículo como pagamento de IPVAs e taxas, manutenção mecânica e elétrica e posterior desvalorização e depreciação do mesmo.

O vereador, que assumiu a presidência da Casa Legislativa de Garanhuns no início deste ano de 2019, alegou ainda que o valor apresentado no edital serve como patamar limite para o pregão eletrônico - um dos mais seguros meios de lictação - e que com o interesse de diversas empresas neste processo o valor poderia (e deveria) ficar baixo desta estimativa, em torno de 70%. Ele frisou que o número de veículos a ser locado equivale ao número atual legislatura que é de 13 vereadores, ficando no entanto a critério do parlamentar aceitar ou não o veículo. No caso de não aceitação por escrito, o número de veículos será naturalmente reduzido.

Encerrando suas falas, os vereadores foram unânimes em reafirmar seu compromisso com a moralidade e na utilização dos veículos a serem locados especificamente no serviço público e atendimento às comunidades, sendo os mesmos recolhidos posteriormente após este uso nas dependências da Câmara.

6 comentários:

  1. SENHORAS VEREADORAS DA CÂMARA MUNICIPAL, LEMBREM-SE: Quando comprarem creminhos para a face, compre também óleo de peroba...

    ResponderExcluir
  2. Diante da situação econômica do Município de Garanhuns este negocio de prerrogativa é conversa pra Boi dormir, com o salario que cada um recebe todos tem veiculo próprio e podem usar para cumprir seus deveres, deveriam legislar não em causa própria e sim para o bem da população.

    ResponderExcluir
  3. Todos estão com descriminação. O povo esta com "Vereadorfobia" aos Ilustres mal remunerados Vereadores.Eles estão se sacrificando pelo povo de Garanhuns. Eles só querem apenas exercendo o seu direito... como manda a "Lei de Gerson". A Lei das Vantagens...Só isso. Tenho dó destes coitados sacrificados, e o povo não entende. Futuramente vai haver também licitação para empresa fornecer óleo de peroba.

    ResponderExcluir
  4. Justificou o injustificavel,conversinha pra boi dormir, enquanto isso a grande massa contando os centavos para pagar o reajuste do monopolio da São Cristovão, é os vereadores tudo caladinho, ansiosos para andar de carro zero com o dinheiro do contribuite.

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando o presidente, sobe ao pupito central, engrossa a voz, e pergunta (quem quer um carro novo livre de IPVA combustivel, manunteçao? Tudo pago vio vossas exelencias) tudo pago pelo povo diga se de passagem, ops eu falei passagem? É, isso ai o povo paga sem reclamar também, é como dizia um certo pessonagem do chico anisio( eu quero e que o povo se exploda)

    ResponderExcluir
  6. Estes senhores deveriam terem assistido na Globo News como se comportam os parlamentares Suecos... Eles andam de trem e comem e pagam do seu bolso suas refeições ou levam marmita para comer na cozinha do parlamento. Estes são homens honrados, SIM, HOMENS HONESTOS. Lá o se houvesse uma desta.... já estariam demitidos ou presos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA