PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREVIDÊNCIA DE GARANHUNS TEM BONS RESULTADOS

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) segue promovendo boas práticas de gestão que comprovam o compromisso com as normas e exigências necessárias para o funcionamento do Regime Próprio de Previdência (RPPS). As iniciativas vêm permitindo que o Instituto seja reconhecido nacionalmente, e assim, continue concorrendo a prêmios de boa governança que evidenciam a transparência e a responsabilidade no trabalho desempenhado pelo órgão municipal.

Este ano, o município teve o seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) renovado até o mês de junho de 2019. O documento atesta o cumprimento dos critérios e exigências da Lei Federal 9.717/98, e comprova que o órgão segue as normas de boa gestão de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários dos seus segurados. Para este resultado, a gestão também trabalhou administrativamente para obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), o que comprova que todos os entes do município cumpriram com seus débitos previdenciários.

Além disso, em seu orçamento, o IPSG cumpriu a meta pré-estabelecida pela Secretaria da Previdência do Governo Federal, referente a política de investimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais 6% ao ano. Concluindo que o ao final do exercício, o IPCA chegou a 3,92%, este valor seria de 9,92%. O IPSG, por meio de suas aplicações, conseguiu um rendimento de 10,32%, superando assim, a meta pré-estabelecida.

Todas as conquistas vêm no momento em que diversos municípios estão passando por uma crise financeira, o que corrobora com o compromisso da administração municipal com a gestão previdenciária, explica o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. “Tenho certeza que todo o trabalho desempenhado será de grande importância no futuro, para garantir a aposentadorias e pensões dos próximos anos. Também zelamos pelo pagamento dos nossos servidores, que segue à risca a data estabelecida no calendário, inclusive com garantia do 13° salário”, destacou o gestor municipal.

Com o cumprimento de todas essas exigências o município está apto para continuar concorrendo prêmios de reconhecimento por sua gestão previdenciária, — como em 2018, quando o IPSG foi premiado pelo quarto ano consecutivo, e obteve o sexto lugar no ranking nacional da nona edição do Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

O presidente do IPSG, Marcelo Marçal, destaca o trabalho integrado entre os órgãos da municipalidade para o equilíbrio financeiro e atuarial do Instituto. “Continuamos procedendo com o cumprimento das obrigações patronais dos entes previdenciários de Garanhuns, que exigem de nós boas práticas de gestão dentro do Regime Próprio. Vale destacar que mesmo com todas as dificuldades econômicas encontradas em outros municípios, continuamos empregando medidas positivas em nosso município”, finalizou. (Da Assessoria de Comunicação).


2 comentários:

  1. ASSINO EM BAIXO O TEXTO ACIMA!!! SE MARCELO ESTÁ FAZENDO UM BEM DANADO A PREVIDÊNCIA DE GARANHUNS, ENQUANTO ISSO, TÁ FAZENDO UMA FALTA DE LASCAR NA CÂMARA DE VEREADORES.

    P.S.: - Parodiando a propaganda da CAIXA: Vem pra Câmara, vem Marçal!!!

    ResponderExcluir
  2. Imagino esse bem danado. Uma coisa que eu sei de política é que quando político desaparece do Radar das duas uma, ou morreu e ninguém viu ou está dando-$e muito bem!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA